Operação Dispersão: Praças e parques lotaram mais uma vez neste domingo

jb2
A Fiscalização da Secretaria do Urbanismo (SMU), com apoio da Guarda Municipal, realizou a Operação Dispersão neste domingo (09/08). A operação tem o objetivo de conter as aglomerações em praças e parques que estão fechados aos nos finais de semana. As equipes dispersaram no total mais de 2,5 mil pessoas, destas cerca de 800 pessoas estavam no Jardim Botânico, que está com os portões fechados justamente para que o público não tenha acesso. Outros pontos de aglomeração foram o Parque da Lagoa do Rizzo (cerca de 500 pessoas), as praças do bairros Jardim América e do Vinhedos e a lagoa do Jardim Embaixador.Também foram dispersadas pessoas em quatro postos de gasolina nos bairros Villagio Iguatemi, Cruzeiro, São Leopoldo e na Perimetral Norte.
O secretário João Uez diz que entende a vontade das famílias em dar uma arejada, mas a Prefeitura está fazendo a sua parte em avisar sobre as recomendações de que, se possível, as pessoas ainda devem se cuidar. “O tempo bom e quente é um convite ao ar livre, mas o contato com outras pessoas é o problema, mesmo com máscara. Estamos fazendo a nossa parte em alertar a comunidade de que devem evitar os locais públicos e se reunirem devido ao contágio do coronavírus”, informa o titular da SMU.
jb1
Embora o município esteja na bandeira laranja do Modelo de Distanciamento do Governo do Estado, está em vigor o decreto municipal nº 20.952 , que dispõe sobre o fechamento destas áreas de lazer no final de semana, do uso obrigatório de máscaras, proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas e da limitação da entrada de famílias em estabelecimentos comerciais.
Foto Adriano Bressan
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...