Primeira rede social de consumo local do Brasil conecta pessoas de um mesmo bairro

maxresdefault

Lançado em maio, MeuVizinho.me tem o objetivo de aproximar pessoas e fomentar o comércio local

Você sabe quem são os seus vizinhos e o que eles fazem? A internet, sem dúvidas, aproximou pessoas que estão longe, mas o desafio na atualidade é conectar quem está próximo. Esse é o principal objetivo do webapp MeuVizinho.me, lançado em maio, e que já está presente em mais de 500 cidades e em todos os estados do Brasil. Apenas nos primeiros 15 dias no ar, a plataforma alcançou mais de 1 mil vizinhos cadastrados, e vem registrando um crescimento orgânico de 5% ao dia.

A startup está sediada na cidade de Caxias do Sul (RS) e, atualmente, possui mais de 12 mil usuários espalhados por todo o País, sendo mais de 1,5 mil no estado do Rio Grande do Sul. Considerada a primeira rede social de consumo local do Brasil, o MeuVizinho.me conecta pessoas, fomentando o comércio local e ajudando desde quem trabalha de forma autônoma de sua residência e busca um complemento de renda, seja vendendo bolos, salgados ou realizando serviços de costura, por exemplo, ao pequeno empreendedor. Com isso, permite que qualquer pessoa cadastre seus produtos e serviços, os quais ficam visíveis para quem está localizado nas proximidades.

De acordo com Ivonei Pioner, sócio-fundador do webapp, o mais interessante é que as pessoas podem usar a plataforma para divulgar o seu trabalho e, ao mesmo tempo, consumir e utilizar o serviço prestado por seus vizinhos. “Neste momento difícil que estamos vivendo no Brasil, com a pandemia e o desemprego aumentando, fomentar o comércio local é uma saída positiva para todos”, afirma.

Para mostrar ao usuário todos os serviços que existem à sua volta, a plataforma utiliza a geolocalização. Além disso, o MeuVizinho.me é totalmente gratuito, tanto para quem divulga quanto para quem procura pelos serviços: não existe nenhuma taxa de inscrição, comissões ou tarifas. Segundo Pioner, o propósito é conectar pessoas que estão próximas para que possam consumir entre elas. “Por isso, não faria sentido ter uma cobrança, já que queremos ajudar o pequeno profissional a aumentar as vendas, e muitas vezes, ele não possui verba para divulgação. É aí que entra o MeuVizinho.me”, explica.

Para se cadastrar basta acessar https://meuvizinho.me. Veja como a plataforma funciona neste vídeo.

Sobre o Meu Vizinho.me
Lançado em maio de 2020, o MeuVizinho.me é a primeira rede social de consumo local do Brasil, que tem como principal propósito conectar e unir pessoas que estão próximas. Com o MeuVizinho.me é possível conhecer o que está acontecendo na sua vizinhança, além de oferecer serviços e aumentar a clientela. É uma quantidade enorme de novas oportunidades de negócio que estão a poucos metros de distância e apenas um clique de serem concretizadas. A plataforma é totalmente gratuita, para quem divulga ou para quem procura serviços.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...