UCS coloca à disposição dos entes públicos ultrafreezer para conservação de vacinas

3-MDF-U76VC-gallery-4_v3
Com o propósito de entregar soluções à comunidade, Universidade adquiriu equipamento para armazenamento de doses de imunizantes para COVID-19
A Universidade de Caxias do Sul confirmou a aquisição de um ultrafreezer capaz de alcançar -86ºC, possibilitando armazenamento de vacinas para COVID-19, incluindo doses de imunizantes que exigem conservação a -70ºC, como os desenvolvidos pelo laboratório americano Pfizer. O equipamento ficará junto ao Instituto de Pesquisas em Saúde (IPS) da UCS e estará à disposição do Ministério da Saúde, das Secretarias Estadual e Municipal da Saúde e da Comunidade Regional para auxiliar no processo de imunização da população.

O ultrafreezer previsto para chegar a Caxias do Sul no dia 27 de janeiro, tem capacidade de 728 litros. Considerando que a vacina seja fornecida em uma apresentação similar a amostras, com volume de 2 ml, o equipamento pode acolher aproximadamente 46 mil frascos de imunizante. A aquisição gira em torno de R$ 120 mil.

Para o reitor da UCS, professor Evaldo Antonio Kuiava, a aquisição do ultrafreezer reforça o comprometimento da Universidade com a região e com as pessoas que nela vivem. “A vacinação é um passo decisivo para vencermos a COVID-19, e a Universidade reafirma seu compromisso de levar soluções à comunidade e de se antecipar diante dos desafios que se aproximam”, ressaltou.

3-MDF-U76VC-gallery-1_v3
Para a Fundação Universidade de Caxias do Sul, a iniciativa demonstra a preocupação do Conselho Diretor com a realidade em que atua, exemplifica o engajamento social da FUCS no enfrentamento à Covid-19 e ressalta a responsabilidade que se tem com a comunidade.
Imagens: Reprodução/PHC Corporation of North America
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...