Primeiro álbum do Frenetic Trio ganha versão em vinil colorido

mail

 

Lançado originalmente em 2005 no Brasil e na Alemanha, o álbum autointitulado da banda de psychobilly Frenetic Trio, chegou às lojas em vinil 10” vermelho, através da gravadora paulista Neves Records. O disco foi remasterizado e o formato inédito tem cópias limitadas e nova arte, assinada por Kharis Amon.

O trio paranaense formado em 2002 é conhecido pelo psychobilly pesado, que traz uma sonoridade carregada de andamentos hipnóticos e vocais guturais, com fortes referências aos primórdios do death metal. “No final dos anos ’90, início dos anos 2000, o cenário foi muito prolífico, surgiram os festivais e junto a isto muitas bandas novas que marcaram época como Os Catalépticos e o próprio Frenetic Trio, que trouxe para o estilo uma abordagem sombria e intensa”, conta Neri Orleone, atual baterista da banda e um dos organizadores do já tradicional festival Psycho Carnival.

O baterista é o único integrante que não fez parte da gravação do álbum de 11 faixas, que rendeu ao Frenetic Trio uma turnê europeia na época. No entanto, Orleone revela que foi o responsável pela volta da banda aos palcos, após uma pausa de 13 anos, e diz ser indescritível a sensação de ver o disco de estreia lançado em vinil. “Particularmente acho este disco um divisor de águas no cenário psychobilly. Tive a oportunidade de ouvi-lo na época do lançamento sendo parte do público e pude comprovar o impacto que estas músicas causaram”, afirma.

Além do baterista, Frenetic Z (Guitarra / Voz) e Theo (Baixo) compõem o trio, que já está trabalhando nas músicas do próximo álbum e pretende excursionar novamente pela Europa, “assim que a pandemia de coronavírus permitir”.

Garanta a sua cópia de “Frenetic Trio”:
https://bityli.com/rLlLz

 

 

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...