BGF apresenta elenco para a temporada 2021

Foto Ativa Assessoria

Foto Ativa Assessoria

Clube inicia os trabalhos dentro de quadra nesta segunda-feira (12)
visando as competições estaduais da FGFS.
O Bento Gonçalves Futsal (BGF) apresentou de forma oficial, nesta
segunda-feira (12), no Hotel Dall’Onder, o elenco que vai representar o clube nas competições estaduais de 2021. Ao todo, 15 jogadores vão integrar o grupo comandado pelo técnico Vaner Flores, o qual vai completar 11 anos à frente do BGF.
Foto Ativa Assessoria

Foto Ativa Assessoria

O clube manteve a base do time do ano passado, que chegou até a
semifinal da Série Ouro, parando somente diante do campeão Passo Fundo.
A diretoria também tratou de reforçar o grupo com a chegada de cinco atletas, são eles os pivôs Lucas Tanke e Matheus Melo, ambos vindos do futsal paranaense; o fixo Thauan e o ala Giorgi Lucas, ambos ex-SER Canoense, e o ala João Dalcin, jovem promessa que estava no Garibaldi Futsal.
Nesta temporada, a comissão técnica, comandada pelo treinador Vaner Flores, vai contar com um novo preparador físico: Vilmar “Pereira”, o qual estava na ALAF, de Lajeado. A direção renovou o contrato dos demais profissionais que estarão à frente do grupo de atletas.
Para o presidente do BGF, Alcindo Somensi, o clube almeja entrar mais uma vez forte na briga pelo título estadual. “As expectativas são sempre as melhores possíveis, e a cada dia elas aumentam e acho que estamos no caminho certo. Estamos por aqui para beliscar um título, essa é a nossa busca e estamos a cada ano crescendo”, comenta.
O BGF vai disputar a Série Ouro de Futsal de 2021 da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). Além disso, o clube pretende tornar Bento Gonçalves a sede da Copa RS e da Copa Sul deste ano. “Vamos disputar a Série Ouro da FGFS. Provavelmente iremos trazer a Bento Gonçalves a Copa RS, um projeto nosso e temos que dar sequência para poder idealizá-lo.
E, além disso, pretendemos trazer a Copa Sul, que reúne os campeões dos três Estados do sul, mais o time sediante, que seríamos nós. Essa é uma competição nacional da CBFS e estamos trabalhando para isso”, pondera.
O técnico Vaner Flores enfatiza que a responsabilidade neste ano de
levar o nome de Bento Gonçalves para todo o Estado será ainda maior.
“Hoje, ouvindo a palavra do nosso prefeito, do presidente da Câmara e do secretário, nos coloca numa condição de mais responsabilidade em cima do que é representar o BGF. Tenho agradecimento especial ao nosso presidente, o qual está proporcionando Bento Gonçalves a ter uma equipe de futsal”, afirma.
Depois de chegar até a semifinal da Série Ouro de 2020, o clube almeja não só repetir o feito, como superá-lo em busca do título inédito.
“Agora é só bastante trabalho, pensar em fazer um ano maravilhoso e sermos campeões. Estamos entrando em um patamar diferente, estamos formando grupos melhores. A gente chegou até as quartas de final em 2019 e na semifinal em 2020, e agora vamos buscar sermos campeões”, destaca o treinador.
Na ocasião, além da diretoria do clube, jogadores e comissão técnica, estiveram presentes o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto e o secretário municipal de esportes, Eduardo Virissimo. “Ficamos felizes pela participação do poder público, que é incondicional o apoio e, se não fosse eles, não teria como existir”, explica Vaner.
A partir desta segunda-feira, os jogadores iniciam os trabalhos dentro de quadra com foco na preparação física, com vistas para o início das competições estaduais de 2021. Os treinamentos ocorrem no Ginásio Municipal Darcy Pozza, que será novamente a casa do BGF para esse ano.
Confira o elenco do BGF para 2021
Goleiros: Dani (remanescente), Augusto (remanescente) e Kassiel
(remanescente);
Pivôs:Lucas Tanke (ex-Operário Laranjeiras-PR) e Matheus Mello
(ex-Palmas-PR);
Fixos: Lucão (remanescente) e Thauan (ex-SER Canoense);
Alas: Bruno Reis (remanescente), Gabizinho (remanescente), Kevin
(remanescente), Giorgi Lucas (ex-SER Canoense), Pedro Razia
(remanescente), Alex Rosatti (remanescente), João Vitor Dalcin
(ex-Garibaldi Futsal) e Alfinete (remanescente).
Comissão técnica: Técnico – Vaner Flores; Preparador Físico – Vilmar
“Pereira”; Preparador de Goleiros – Cléber Biscaro; Fisioterapeuta –
Douglas Tedesco; Massagista: Dener Costa.
Foto Ativa Assessoria
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...