Basquete | KTO/Caxias enfrenta o Bauru pelas oitavas de final do NBB

FE303719 

A KTO/Caxias do Sul Basquete viaja na madrugada desta terça-feira para a cidade do Rio de Janeiro onde enfrentará o Bauru pelas oitavas de final do Novo Basquete Brasil. Em quatro participações da KTO/Caxias no NBB, está é a terceira vez da equipe nos Playoffs da competição.

A KTO/Caxias do Sul Basquete ficou duas temporadas fora do campeonato e agora volta já conquistando uma vaga nas oitavas de final, para o técnico da equipe, Rodrigo Barbosa o primeiro objetivo dele era colocar a equipe de volta no NBB:

– São aspectos diferentes  primeiro a gente tinha esse objetivo de colocar a equipe volta ao NBB, conseguimos fazer isso e nessa volta depois de dois anos, depois de um começo de competição muito ruim em função de uma equipe nova, da pandemia, até os jogadores entenderem o que a gente gostaria e ganhar o ritmo necessário,  conseguimos uma mudança bem drástica na segunda parte do campeonato, foi extremamente importante e fez com que a gente ganhasse confiança, então a gente conseguiu o primeiro objetivo que foi colocar a equipe de volta no NBB, e tinha esse objetivo de chegar num segundo momento chegar nos playoffs, também conseguimos isso, e agora vamos ver até onde a gente consegue chegar nessa nova fase e ao mesmo tempo já começar a projetar uma nova temporada para o Caxias do Sul Basquete.

Rodrigo projeta uma partida equilibrada, e jogos bem duros pela frente:

– Jogar um playoff sempre é muito diferente de uma fase classificatória, principalmente porque os adversários já se conhecem bastante, são 30 jogos que tu pode observar da outra equipe, consegue entender muito bem como cada um joga, conhece as individualidades de cada equipe, então passa a ser um jogo muito mais estratégico do que qualquer outra coisa. Então esses aspectos todos levam a gente a pensar que vai ser um playoff muito equilibrado, apesar de a gente entender as qualidades que a equipe de Bauru têm que fez com que ela chegasse na quinta colocação e fácil não será, será bem duro cada jogo, mas vamos brigar pela vaga pensando um jogo por vez.

Os jogos serão disputados em uma série melhor de três, a primeira partida será na quarta-feira, 17 horas com transmissão da TV-Brasil para a cidade de Brasília. O segundo jogo será também às 17 horas da tarde, do dia 23, com transmissão da ESPN. Caso necessário o terceiro jogo será no domingo dia 25.

Quem avançar de Caxias Basquete e Bauru irá encarar o Paulistano.

Foto Fernando Dai Prá

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...