Descerrada foto de Rose Frigeri na Galeria das Vereadoras

Descerramento foto da vereadora Rose Frigeri - Tales Armiliato (37)

O evento contou com a presença do presidente do Legislativo, Velocino Uez, e da vereadora Denise Pessôa

O descerramento da placa da vereadora Rose Frigeri/PT, atual suplente da vereadora Estela Balardin/PT, que se encontra em licença saúde, ocorreu, na manhã desta terça-feira (11/05). O evento, fechado ao público devido à pandemia da covid-19, foi realizado na Galeria de Vereadoras da Câmara Municipal e contou com a presença do presidente da Casa, Velocino Uez/PTB, e da vereadora Denise Pessôa/PT. Rose lembrou que, hoje, é Dia da Mulher Caxiense, data definida pela lei 2.873, de 29 de março de 1984.

Em seu mandato, Rose tem o objetivo de dar atenção às áreas de educação, cultura, igualdade e direitos humanos, além de dar continuidade às pautas das mulheres. “A segunda maior cidade do Rio Grande do Sul e uma das maiores do país conta com muitas mulheres de luta. Sejam vereadoras aqui da Casa, professoras, donas de casa, enfermeiras, mães, filhas, avós. Sejamos nós anônimas ou não, a gente está construindo a história de Caxias. E, todas nós, mulheres caxienses, merecemos uma saudação e um abraço muito apertado nessa data especial e em todos os dias das nossas vidas”, refletiu a parlamentar.

A vereadora ressaltou a importância do Partido dos Trabalhadores na luta feminina, sendo um dos partidos que mais elege mulheres. Rose disse se sentir orgulhosa por fazer parte da sigla.

Além de ter forte ligação com a política, Rose é professora do município desde 2006. Ministra aulas de História e Geografia, matérias que estão ligadas à sua formação acadêmica. Ela, ainda, advoga e presta assessoria jurídica em escritório próprio.

O vereador Velocino Uez parabenizou a parlamentar e ressaltou que, se as mulheres se unissem mais, o cenário político poderia ser repleto de presenças femininas.

 

Fotos | Crédito: Tales Giovani Armiliato

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...