O sonho de ingressar no universo dos jogos digitais se confirma na Happy Code

Maior rede de escolas de tecnologia e inovação para crianças e adolescentes do Brasil é caminho para a profissionalização

 

Alinhada às exigências do século XXI e de olho nas transformações do cenário das profissões que começam a despontar no setor de tecnologia e inovação, como no desenvolvimento e criação de games, a Happy Code, instalada em Caxias do Sul – maior rede de escolas de tecnologia e inovação para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos do Brasil e de Portugal e terceira maior do mundo – tem sido uma porta de entrada para os interessados nesse universo, na Serra Gaúcha.

Não é à toa que pesquisas constatam, e deixam boquiabertos até os mais alheios ao tema, a alta performance financeira da indústria mundial de games, que bateu seu próprio recorde em 2020, segundo dados da Superdata, consultoria do grupo Nielsen & Company. Numa realidade mais próxima, a 8ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB) destaca que 72% da população do país afirma jogar. O que corrobora e confirma a tendência de ascensão e crescimento do segmento nos próximos anos, junto com a carreira de Game Design.

E como dar os primeiros passos na criação de jogos digitais? Com produtos desenvolvidos advindos do Vale do Silício, a Happy Code está a postos para formar desenvolvedores de games, ou possibilitar a curiosos vivenciar o processo criativo, com toda a estrutura e suporte por meio do curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais, 100% online, com duração média de um mês, destinado a jovens e adultos a partir de 14 anos.

 Os cursos regulares com vagas abertas, são: Scrath Jr. (4 a 7 anos), Programação para Desenvolvimento de Games 2D (8 a 17 anos), Digital Influencer (8 a 17 anos). Em Caxias do Sul a Happy Code está localizada junto ao polo da UniCesumar, na Rua OS Dezoito do Forte, 2494, bairro São Pelegrino. Mais informações pelo (54) 3537-9009 ou pelo WhatsApp (54) 9 9125 7280. Saiba mais no link: bit.ly/HappyJogosDigitais

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...