Futsal | BGF estreia na Taça Farroupilha – Serra neste sábado, em Vacaria

IMG_5029
Equipe comandada pelo técnico Vaner Flores inicia disputa do torneio regional diante do Atlético Vacaria Futsal.
Após cerca de 40 dias de pré-temporada, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) entra em quadra neste sábado (22), às 18h, para enfrentar o Atlético Vacaria Futsal (AVF), em Vacaria, em sua estreia na Taça Farroupilha – Região Serra. A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores almeja iniciar a competição com um resultado positivo visando buscar a classificação à semifinal do torneio.
O campeonato regional, organizado pela Liga Gaúcha de Futsal, conta com seis equipes participantes. O BGF está no grupo B, ao lado da AVF, de Vacaria, e da equipe sub-20 da ACBF, de Carlos Barbosa. Compõem o grupo A o Lagoa Futsal, de Lagoa Vermelha, a ASF, de Serafina Corrêa, e a AMF, de Marau. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais do torneio.
O técnico do BGF, Vaner Flores, ponderou a importância da longa
pré-temporada que o clube teve para se preparar para as competições estaduais desta temporada: “Tivemos dentro do BGF esse ano uma coisa inédita que foram os 40 dias de trabalho, nos quais tivemos a possibilidade de conhecer os atletas novos, e dos atletas fortalecerem o trabalho que ofereço a eles, e essa Taça Farroupilha vem num ótimo momento. Nos outros anos jogávamos amistosos, que é de grande valia, e agora, após 40 dias, nós já vamos começar a competir”, explica.
O técnico do BGF salienta que a equipe bento-gonçalvense vai entrar na competição em busca do título, o qual, se conquistado, será o segundo da história do clube. “Vamos disputar a Taça Farroupilha e vamos entrar para sair campeões, não pode ser diferente. E também tudo aquilo que fizermos agora será um legado para o dia 3 de julho, nossa estreia na Série Ouro. Vamos chegar sábado fortes para fazer uma estreia e jogar para dentro de quadra o trabalho que ofertamos a eles”, destaca Vaner Flores.
Esta ação integra o projeto “BGF Futsal 2021”, que é financiado pelo
Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS – LIE.
Taça Farroupilha – Região Serra
Chave A: Lagoa Futsal (Lagoa Vermelha), ASF (Serafina Corrêa) e AMF
(Marau)
Chave B: BGF, AVF (Vacaria) e ACBF sub-20 (Carlos Barbosa)
1ª rodada (22/05)
Lagoa Futsal x AMF
AVF x BGF
Serviço de jogo:
AVF x BGF – 1ª rodada da Taça Farroupilha – Região Serra
Data e horário: 22/05 – 20h
Local: Vacaria-RS
Portões Fechados
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...