Futsal | BGF sofre revés em sua estreia na Taça Farroupilha – Região Serra

Foto Ativa Assessoria

Foto Ativa Assessoria

Equipe bento-gonçalvense foi superada pelo AVF por 4 a 3, pela 1ª rodada da competição.
Em noite gélida em Vacaria, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) sofreu um revés diante do Atlético Vacaria Futsal pelo placar de 4 a 3, em sua estreia na Taça Farroupilha – Região Serra, realizada nesta
segunda-feira (24). Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Vaner Flores necessita de uma vitória sobre a equipe sub-20 da ACBF para continuar sonhando com a classificação à próxima fase.
No primeiro jogo da temporada do BGF, a equipe protagonizou um confronto eletrizante diante do time de Vacaria. A partida começou equilibrada, com chances de gols para ambos os lados. Aos poucos, os donos da casa cresceram na partida e passaram a oferecer maior perigo em busca do gol.
Aos 14 minutos, o placar foi inaugurado. Em saída errada de bola do BGF, Betinho aproveitou e abriu o marcador, 1 a 0.
Na etapa derradeira, o BGF passou a controlar as ações da partida, porém sendo pouco efetivo no setor ofensivo. Aos 3 minutos, em chute cruzado de Cristiano Salib, Chaves completou para as redes, 2 a 0. Pouco depois, em jogada bem trabalhada pelo time de Bento, Thauan deixou Gabizinho livre para para diminuir a vantagem. No entanto, no lance seguinte, em cobrança de escanteio, Salib, de cabeça, ampliou para a AVF, 3 a 1.
O BGF voltou a marcar aos 11 minutos. Em jogada ensaiada em cobrança de falta, Thauan acionou Lucas Tanke, que só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes, deixando a equipe bento-gonçalvense viva na partida. Porém, em mais uma cobrança de escanteio, Salib fuzilou no ângulo do goleiro Dani para anotar o quarto dos donos da casa. Restando três minutos para o final de jogo, já com goleiro-linha em quadra, Kevin finalizou para a defesa de Helisson. No rebote, Matheus Mello fez o terceiro para o BGF, deixando o placar em aberto. Apesar da pressão nos minutos finais, o placar permaneceu: 4 a 3 para o time de Vacaria.
O próximo desafio do BGF na Taça Farroupilha – Região Serra será nesta sexta-feira (28), às 20h, diante da equipe sub-20 da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), no Ginásio Municipal Darcy Pozza. Esta ação integra o projeto “BGF Futsal 2021”, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS – LIE.
Texto Ativa Assessoria
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...