KTO/Caxias faz seu primeiro treino para a LDB

KTO_CXSB - TREINO LDB1

Na manhã desta quarta-feira, 2 de junho, na quadra do Vascão, os jogadores que irão defender a KTO/Caxias do Sul na LDB 2021 se reuniram para a apresentação e a realização do primeiro treino. A LDB é o principal campeonato de base do basquetebol brasileiro, atletas até 22 anos podem participar. A competição é promovida pela Liga Nacional de Basquete, mesma liga idealizadora do NBB.

O treinador que irá comandar a KTO/Caxias Basquete é Ricardo Mancuso, natural de Porto Alegre, já treinou equipes como: Sogipa/POA e seleções Gaúchas de Base. Mancuso ressalta que a iniciativa valoriza o trabalho que vem sendo realizado na equipe caxiense e acredita que a disputa da LDB é um marco para a retomada de Caxias do Sul e o estado como formadores de atletas.
“Estou me reunindo com o grupo agora para treinarmos e nos conhecermos melhor, alguns já havia trabalhado, outros não. Eu acho muito bacana essa iniciativa para a valorização do trabalho de Caxias, juntamente com o Recreio da Juventude, para que possamos ir sempre adiante no desenvolvimento do basquete” – ressalta Ricardo.
A competição tem o início previsto para o dia 14 de julho e será disputada por 24 equipes divididas em 2 grupos de 12, na fase de classificação as equipes se enfrentam uma única vez dentro do respectivo grupo. As quatro melhores equipes de cada grupo se classificam para a etapa final.
A equipe formada para a LDB é uma parceria entre Caxias do Sul Basquete e o Recreio da Juventude.
KTO/Caxias do Sul Basquete, é uma equipe de Basquete da cidade de Caxias do Sul e conta com os patrocínios oficiais da KTO, Empresas Randon, Rodoil, Banrisul, Bob’s Brasil, Racon Consórcios, Unimed e Decacau Chocolates.
O projeto Caxias do Sul Basquete – Adulto Masculino é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS, lei número 13924/2012, através do ICMS, recurso público pago por toda sociedade civil.
Foto Matheus Magnani
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...