Vacina contra a Covid-19 | Infectologista e psicóloga esclarecem dúvidas

Crédito card: Mulheres do Brasil Caxias

Crédito card: Mulheres do Brasil Caxias

 

 

A médica infectologista Giórgia Torresini e a psicóloga Suele Rizzo são as convidadas do 2º Portas Abertas, promovido pelo Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Caxias do Sul

 

A segunda edição do Portas Abertas do Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Caxias do Sul, acontece na próxima quarta-feira, dia 9 de junho, no Youtube do Grupo Mulheres do Brasil, a partir das 19h. A médica infectologista, coordenadora do Serviço de Controle de Infecção do Hospital do Círculo, Giórgia Torresini e a psicóloga Suele Rizzo conduzirão o tema Vacina COVID-19 sob o Olhar Técnico e Psicossocial.

O objetivo, segundo a coordenadora do Comitê de Saúde, Rosemary Araldi Rodrigues Pistorello, é sanar as principais dúvidas da população com relação à vacina, como indicações e contraindicações, além de esclarecer quanto à veracidade das informações sobre o assunto que circulam em diversos meios, especialmente nas redes sociais.

 “A desinformação é uma das maiores barreiras enfrentadas no que se refere às vacinas contra a Covid-19. Trazer o esclarecimento acerca de todos os mitos que circundam o tema com certeza vai ampliar a visão de todos nós. Será enriquecedor”, enfatiza a coordenadora do Comitê de Saúde, Rosemary.

Para participar, basta acessar o YouTube Mulheres do Brasil, às 19h, da próxima quarta-feira.

Sobre as palestrantes:

Giorgia Torresini é médica infectologista, coordenadora do Serviço de Controle de Infecção do Hospital do Círculo.

Suele Rizzo é psicóloga, pós-graduada em psicologia organizacional e avaliação psicológica.

 

A saber:

O Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Caxias do Sul faz parte do Grupo Mulheres do Brasil, movimento liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, desde 2013, em SP.  A bandeira levantada pelas mais de 90 mil mulheres no Brasil e no mundo, é engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país, eliminando as desigualdades de gênero, raça e condição social.

Em Caxias, foi criado em dezembro de 2020 por Celiz G. Frizzo, que comanda o colegiado com Júlia Bertoluci e Andrea Varaschin Webber. É composto até o momento por cinco Comitês: Comitê de Igualdade Racial, Comitê de Violência Contra a Mulher, Comitê Saúde, Comitê Educação e Comitê de Comunicação.

Um dos movimentos mais importantes lançado em fevereiro deste ano pelo Núcleo Central do GMDB é o Unidos pela VacinaNa Serra Gaúcha, as mulheres do Núcleo estiveram em contato com mais 49 prefeituras, aplicando um questionário com os gestores locais de saúde e contribuindo para que o processo ocorra sem rupturas e a vacina chegue o mais rápido possível a toda a população.

Para fazer parte, basta se cadastrar no site GMDB, no seguinte endereço https://www.grupomulheresdobrasil.org.br/, na seção Junte-se a Nós.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...