Nova Petrópolis | O destino certo para casais apaixonados

Piquenique no Parque das Esculturas - Créditos Francis Limberger

Piquenique no Parque das Esculturas – Créditos Francis Limberger

A cidade que faz parte da Rota Romântica é o lugar ideal para aproveitar o Dia dos Namorados com passeios e serviços que oferecem experiências inesquecíveis, românticas e sem aglomerações

Pegar a estrada rumo à Nova Petrópolis para curtir o Dia dos Namorados, celebrado neste sábado (12), certamente tornará a data inesquecível. No site https://novapetropolisturismo.com.br, um grande portal de informações turísticas da cidade, você encontra as melhores opções de lazer e serviços especiais em hospedagem e gastronomia, para curtir momentos românticos na “Terra mais germânica da Serra Gaúcha”.

Parque Aldeia do Imigrante - Créditos Cláudio Weber e da Lediane Werner

Parque Aldeia do Imigrante – Créditos Cláudio Weber e da Lediane Werner

Nova Petrópolis é uma ótima opção de passeio durante o ano todo, mas visitar a cidade em junho tem uma atmosfera especial. Isso porque ela faz parte da Rota Romântica, um roteiro que encanta os casais mais apaixonados e que já esteve por diversas vezes na lista das dez estradas mais bonitas e charmosas para se fazer de carro no Brasil. O roteiro teve como ideia inicial a formação de uma rota turística com cidades de colonização predominantemente alemã, inspirada na Romantische Straße, ou Rua Romântica, que existe na Alemanha desde 1950. Em ambos os trajetos, o objetivo é o mesmo: encantar os viajantes com a tríade de natureza, cultura e hospitalidade típicas da cultura germânica.

Passeios ao ar livre além de românticos evitam aglomerações. O Esculturas Parque Pedra do Silêncio tem opções de cestas para piquenique, mediante reserva, todas cheias de carinho e produtos artesanais deliciosos, que irão surpreender a pessoa amada. Já o Parque Aldeia do Imigrante está com um espaço novo planejado para celebrar o amor, a amizade, a união e o companheirismo, celebrando a vida em meio a natureza.

Parque Aldeia do Imigrante - Créditos Cláudio Weber e da Lediane Werner

Parque Aldeia do Imigrante – Créditos Cláudio Weber e da Lediane Werner

Estabelecimentos gastronômicos também estão prontos para receber os casais, é claro, seguindo as medidas de segurança do governo estadual, de prevenção e controle do coronavírus em locais públicos. A Padaria Petrópolis está com kits especiais, sob encomenda, já os restaurantes Torquês, Lindenhof, Galeto Piccolo Pollo, Forneria da Mata e os cafés coloniais Opa’s e Sabor do Campo estão com decorações ou serviços diferenciados, preparados especialmente para receber você e seu par, em um momento único.

Para mais informações acesse https://novapetropolisturismo.com.br.

Créditos das Fotos: Francis Limberger, Cláudio Weber e Lediane Werner

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...