Caminho do Saber é palco da retomada do pré-concurso das embaixatrizes da Festa da Uva 2022

Foto Mariana Ávila

Foto Mariana Ávila

As 12 candidatas participarão do Filó Italiano que acontecerá nesta sexta-feira na escola

A Rede de Ensino Caminho do Saber receberá, nesta sexta-feira (16/07), as 12 candidatas que concorrem ao título de rainha e princesas da Festa da Uva 2022. As embaixatrizes participarão do Filó Italiano, atividade tradicional da escola que valoriza a imigração italiana, organizada pelos terceiros anos do Ensino Fundamental. Esse evento marca a retomada da agenda do pré-concurso das candidatas, que estava suspensa desde a noite do dia 26 de junho. Além disso, o Filó será o único evento social que as meninas participarão até o novo concurso de escolha do trio marcado para o dia 22 de julho.

O Filó Italiano é organizado pela coordenação pedagógica dos Anos Iniciais da Caminho do Saber junto com a equipe de professores, e visa valorizar a cultura italiana e a vinda dos imigrantes para a nossa região. Estão previstas diversas atividades com os alunos do 3º ano, como teatro, música típica italiana, muita história e aprendizado sobre a cultura, e a presença das embaixatrizes irá engrandecer ainda mais a ação. As comissões Social e Comunitária da Festa da Uva e o atual trio de rainha e princesas de 2019 também foram convidados para esse momento.

“Estamos muito felizes em receber as embaixatrizes nesta ação que é tão especial para a nossa escola. O Filó Italiano já virou tradição entre os terceiros anos e mobiliza muito os colaboradores e os alunos. Eles já estão ansiosos para ver de perto as candidatas com o traje de vindimadoras e conhecer mais sobre a trajetória delas e da Festa da Uva. E, com certeza, para elas também será um momento de muito carinho, afeto e alegria – sentimentos que todos estamos precisando ainda mais agora”, explica Júlio César Chiappin, diretor administrativo da Rede Caminho do Saber e integrante da Comissão Social da Festa.

Para evitar aglomerações e para contemplar as seis turmas de terceiros anos, a escola organizou três horários para a atividade e para a vinda das embaixatrizes: às 9h, 14h15 e 16h15.

Durante a última quinzena, já foram realizadas diversas atividades em sala de aula ressaltando a cultura italiana com os alunos. O Filó é a culminância de um grande projeto da Rede Caminho do Saber que aborda a imigração italiana e os frutos desta história.

Foto Mariana Ávila (fotos de uma atividade sobre imigração italiana)
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...