​Série televisiva gaúcha Oráculo das Borboletas Amarelas recebe prêmio internacional

Tatiana Nequete_ep 01 5

A série televisiva Oráculo das Borboletas Amarelas, que foi gravada em solo gaúcho entre 2018 e 2019 e tem direção e roteiro de Tatiana Nequete, foi a vencedora, no mês de agosto, da categoria 11 a 15 anos/ficção do Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2021. Contando com nomes marcantes das artes cênicas, como Sandra Dani, Luiz Paulo Vasconcellos, Liane Venturella, foi exibida de abril a julho deste ano na TV Brasil.

 

Oráculo das Borboletas Amarelas é uma série infantojuvenil que narra a trajetória da jovem Gabriela. Ao longo de 13 episódios, conta a história da garota de 13 anos que mora com a família no interior do Rio Grande do Sul. Aldo, o avô, vive incentivando seu interesse por botânica e zoologia. Após ouvir inúmeras fábulas e lendas sobre borboletas de todo o mundo, Gabriela desenvolveu seu próprio Oráculo, por meio do qual recebe conselhos das borboletas.

 

Em busca do melhor tratamento para Aldo, diagnosticado com câncer, a família se muda para a capital. Com isso, Gabriela precisa se adaptar a uma nova escola no meio do ano letivo, mas seus novos colegas dão sinais imediatos de que as coisas vão ser mais difíceis do que pareciam.

 

A série é uma história sobre o rito de passagem da infância para a adolescência, e aborda temas sensíveis como o racismo, a homoafetividade, o bullying e o luto. Uma ode à amizade e à força que ganhamos quando nos reconhecemos como seres sociais.

 

“Oráculo das Borboletas Amarelas” é uma coprodução da Besouro Filmes em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav).

 

FICHA TÉCNICA

Criação: Tatiana Nequete
Elenco: Ísis Lua Alfaya, Guilherme Borges, Isabela Buttelli, Tomas Tabajara, Sofia Buttelli, Luiz Paulo Vasconcellos, Antonia Carmona, Marielly Cruz, Júlia Leindecker, Sandra Dani, Gabriel Borsatto, Manoela Amorim, Juliana Wolkmer, Simone Buttelli, Gustavo Muller, Valquíria Cardoso, Charlie Severo, Luiz Marcírio Machado, Fábio Rangel, Denis Gosch, Gustavo Cardoso, Júlia Rodrigues, Liane Venturella, Marcos Contreras, Adriano Basegio, Sofia Salvatori, Rodrigo Marquez
Produção Executiva: Pam Hauber
Assistência de Direção: Ruana Nunes
Direção de Produção: Tamara Mancuso
Produção de Elenco: Simone Buttelli
Direção de Fotografia: Lívia Pasqual
Direção de Arte: Gabriela Lamas
Som: Gabriela Bervian
Montagem: Denise Marchi e Lisi Kieling
Coordenação de Pós-produção:Lisi Kieling
Finalização de Imagem: FornoFX
Produção Executiva: FornoFX, Daniela Israel
Supervisão de Efeitos Visuais e Pós-produção: Pedro de Lima Marques
Digital Matte Painting: Victoria Ketzer
Generalista 3D: Mateus Salviano
Colorista: Juliano Moreira
Finalização de Som: BoomBoom
Edição de Som: Gabriela Bervian, Marcelo Armani
Mixagem e Desenho de Som: Gabriela Bervian
Trilha Sonora Original: Everton Rodrigues/Bruno Mad
Acessibilidade: OVNI Acessibilidade Universal
Produção de Acessibilidade: OVNI Acessibilidade Universal
Roteiro de Audiodescrição: Mimi Aragón
Consultoria: Rafael Braz
Narração: Rodrigo Sacco Teixeira
Técnico de Som: Bruno Klein – Porta da Toca Estúdio
Legendagem: Kemi Oshiro
Revisão: Denise Scienza
Consultoria: Carilissa Dall’Alba

 

Sobre o Festival:

Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano (comKids PJIBA) é uma celebração da produção audiovisual de qualidade para crianças e adolescentes feitas nas línguas espanhola e portuguesa. O evento é uma das principais ações do comKids e, em 2021, aconteceu virtualmente , entre os dias 09 e 16 de agosto (competição).

O Festival comKids PJIBA 2021 é integralmente dedicado ao audiovisual, e tem as seguintes categorias em sua competição:

Até 6 anos – ficção; Até 6 anos – não ficção; 7 a 10 anos – ficção; 7 a 10 anos – não ficção; 11 a 15 anos – ficção e 11 a 15 anos não ficção

O evento é apresentado pela Spcine, empresa pública de fomento ao audiovisual vinculada à Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. A realização é do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, do Goethe-Institut São Paulo e do Sesc SP, em parceria com a Singular – Mídia e Conteúdo e da Fundação Prix Jeunesse International. 

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...