Com música que alia arranjo contemporâneo e instrumentos tradicionalistas, O Boticário homenageia o RS pelo 5º ano consecutivo

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Após pesquisa com os gaúchos, a marca traz filme que busca se conectar com os diversos Amores do Sul durante o mês de setembro

Os anos passam e as tradições se mantêm. Mas, elas não param no tempo. Vão se atualizando, conforme os costumes e crenças dos gaúchos de hoje. Churrasco, chimarrão e pilcha ainda fazem parte do dia a dia, mas, para alguns, o chimarrão ganha bomba de vidro, o churrasco traz legumes na brasa, a bombacha é acompanhada de tênis ou jaqueta de couro. As tradições ganham um novo olhar, trazendo a nostalgia ou o apego familiar por quem as apresentou pela primeira vez, aliados aos aprendizados culturais do tempo presente.

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Esse foi o resultado da pesquisa que o Boticário realizou com gaúchos das 7 regiões do estado para criar a campanha Amores do Sul e homenagear o Rio Grande do Sul neste mês de setembro. “Temos uma presença de marca relevante no estado  – com uma rede de 41 franqueados e 264 lojas na região, além do time de revendedores do canal de venda direta. É muito importante estabelecermos vínculos cada vez mais profundos com parceiros e consumidores, respeitando o sotaque e a cultura regional”, diz Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional e Comunicação com Franquias do Boticário.

Esse é o 5º ano consecutivo em que a marca de beleza a mais amada e preferida dos brasileiros* cria uma homenagem especial para o RS. O nome “Amores do Sul” aparece pela primeira vez, a partir da união do amor que os gaúchos têm pelas tradições e do amor e admiração que o Boticário tem pelo Rio Grande do Sul. A campanha traz descontos para os itens de beleza da marca mais vendidos no estado, como as linhas de perfumaria Malbec e Floratta. A seleção especial dos queridinhos do sul ganha até 30% de desconto no período de 30.08 a 19.09 em todas as lojas do estado.

E para deixar ainda mais especial, o Boticário preparou brindes para surpreender os gaúchos. Lojas selecionadas no estado irão distribuir lenços e viras-mate personalizados pela artista gaúcha Paula Plim, que criou uma ilustração retratando os ícones da cultura gaúcha em cores vibrantes e formas orgânicas que fazem parte da sua assinatura artística. A ideia por trás do brinde foi trazer uma identidade contemporânea para o icônico acessório da indumentária gaúcha. O lenço foi pensado para ser usado não somente no pescoço ou no cabelo, mas também para servir como quadro ou lambe-lambe para quem quiser pendurar a arte na parede.

A homenagem também acontece por meio do filme da campanha, que retrata a essência gaúcha nas imagens de tradições e pontos turísticos clássicos do estado, representando os vários amores do sul, desde os mais tradicionais aos mais contemporâneos. A trilha sonora é marcada pela música “Como Nossos Pais” de Belchior, popularizada pela voz inconfundível de Elis Regina. Ela vem interpretada pela cantora Valéria Barcellos e instrumentalizada pelos músicos Pedro Borghetti, filho do músico Renato Borghetti, e Lorenzo Flach, neto do músico Geraldo Flach. Uma roupagem contemporânea mas com o uso de instrumentos tradicionalistas foi a escolha para a releitura da canção, inspirada também na batida característica do funk, um dos ritmos mais ouvidos no estado, segundo dados do Spotify.

Além de alguns rostos familiares escondidos nas cenas, como Julia Leindecker, Flávia Massena e Gabriella Meindrad, os influenciadores digitais Leo Brizolla, Bruna Ulrich, Richard Medeiros, Brunna Colossi, Carol Anchieta e Waleska Narciso, aparecem como personagens do filme. Os nomes foram selecionados para retratar a diversidade do povo e da cultura gaúcha.

O projeto foi desenvolvido e produzido inteiramente por profissionais gaúchos, através da agência W3Haus e da produtora de conteúdo Brooke, a fim de respeitar o ponto de vista regional e trazer propriedade para abordar a cultura do estado. “A narrativa da campanha precisava mostrar a cultura e a tradição como são vividas de verdade, não no imaginário estereotipado. A nossa tradição é viva, e tem significados diferentes para cada um dos gaúchos. E todos esses significados são genuínos e super verdadeiros” diz Pedro Perurena, diretor criativo da campanha.

O filme será veiculado nas emissoras RBS e SBT, bem como nas redes sociais da marca.

#AmoresDoSul

Ficha técnica:

Campanha: O Boticário – Amores do Sul

Agência: W3Haus

Cliente: O Boticário
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso

Direção Criação: Pedro Perurena

Direção de Arte: Pedro Perurena, André Mosquito, João Lauro Fonte, Luiz Vencatto e Vanessa Campos

Redação: Andrey Dutra, Andreas Muller, Clarissa Barreto, Cláudia Flores, Isadora Santos

VP de Atendimento: Fernanda Tegoni

COO: Guilherme Natorf

Atendimento: Nina Riffel e Raissa Regina Souza

Mídia: Patrícia Angeletti e Milena Gonzaga

Planejamento: Rômulo Frazão e Amanda Reichelt

Direção de Produção: Lucas Costa

Produtora: Brooke – Real Time Content Studio

Trilha e produção musical: Coletivo 4’33”

Aprovação do Cliente: Marina Oliveira de Miranda, Aroana Elisa Machado, Jacqueline Tobaru e Caroline Lourenço de Lima

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Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

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