Campanha Brinquedo Solidário da Rede Caminho do Saber arrecada mais de 500 presentes

WhatsApp Image 2021-10-07 at 16.46.22 (1)

Entrega foi feita nesta quinta-feira para duas instituições que distribuirão para as crianças atendidas

A solidariedade tomou conta da Rede de Ensino Caminho do Saber nesta quinta-feira (07/10). Isso porque o dia foi destinado para a entrega das arrecadações da Campanha Brinquedo Solidário, realizada todos os anos na Rede em comemoração ao Dia das Crianças. No total, foram quase 500 brinquedos e livros novos doados pela comunidade escolar para a campanha. Duas instituições foram beneficiadas com a ação: a Escola de Educação Infantil Anilde Maggi, localizada no bairro São Caetano, e a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Gicele Cemin, coordenadora da Escola Anilde Maggi, esteve presente na entrega e ficou emocionada com o carinho e os presentes recebidos. “Eu gostaria de agradecer a Caminho do Saber por nos proporcionar esse momento tão bonito. Ver os olhinhos brilhando das crianças ao receber um presente, um brinquedo que foi dado com tanto carinho, é emocionante. Esse gesto nos mostra que ainda há esperança, que podemos semear no coração das crianças o sentimento de amor ao próximo, de fazer o bem”, contou Gicele.

Os alunos da escolinha ficaram tão agradecidos com as doações que retribuíram trazendo brinquedos feitos de sucata para serem utilizados pelas turmas da Caminho do Saber.

IMG-20211007-WA0031

A outra doação foi recebida por Gabriela Ferreira Conte, coordenadora do Departamento Jovem da Liga. Ela explicou aos alunos o trabalho da entidade e como esses brinquedos farão a diferença para as crianças que lutam contra o câncer. “Muitas dessas crianças ficam em casa, não conseguem frequentar a escola em função da doença, e poder levar esses presentes para elas que estão nesse momento tão difícil, é super especial. Obrigada pelas doações!”, afirmou.

A candidata da Caminho do Saber à Glamour Girl, Eduarda Brinker, também participou deste momento. “Nem sempre essas crianças conseguem ganhar presentes dos pais, por isso elas precisam da nossa ajuda, da nossa solidariedade”, comentou. Os estudantes da Tribus, do Turno Integral da Rede, que ajudaram na divulgação da campanha, também estavam presentes na entrega junto com Liliane Curzel, responsável pela ação na escola.

IMG-20211007-WA0057

“Todos os anos fazemos a Campanha Brinquedo Solidário, reforçando um dos nossos pilares de ensino: o Socioemocional. Cada presente que foi trazido para a Biblioteca foi dado com tanto carinho por eles. Os alunos carregavam no peito o adesivo ‘Sou Dindo’, ao fazer a doação, como se fosse um prêmio por estarem ajudando uma criança que precisava. Eu acredito que se a gente se une, a gente consegue ver e mudar o mundo para melhor”, complementou Liliane.

No total, foram doados 248 brinquedos e 238 livros por alunos, funcionários, pais e parceiros da Rede Caminho do Saber.

Foto Escola Caminho do Saber, Divulgação Anildes Maggi 

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...