Morre Adelino Colombo, fundador da Lojas Colombo

Adelino Colombo, Foto Reprodução ND

Adelino Colombo, Foto Reprodução ND

Empresário construiu, em cinco décadas, um império de faturamento bilionário; ele estava internado em Porto Alegre e morreu aos 90 anos

Morreu nesta, 15/10 aos 90 anos, o fundador da Lojas Colombo, Adelino Colombo, de causas naturais. O empresário estava internado no Hospital São Francisco, no complexo da Santa Casa, em Porto Alegre (RS).

Colombo deixa a esposa, Ruth Colombo, quatro filhos, 10 netos e dois bisnetos. Nascido em Nova Milano, em 1930, guiado pela intuição e pelo talento para os negócios, fundou a Lojas Colombo há 61 anos, na cidade de Farroupilha (RS). Hoje, a maior rede de eletromóveis do Sul e a 10ª do País, com 305 lojas e mais de 4 mil funcionários.

Seu Adelino, como era carinhosamente chamado, trabalhou até seus últimos dias, comparecendo a compromissos, como presidente do Conselho Administrativo da empresa. No cargo de vice-presidente, está o seu neto, Eduardo Colombo, preparado pelo avô desde criança para liderar.

Pessoa afável, de fácil convívio, sempre tinha uma palavra de carinho a dar quando alguém se aproximava dele. tratava bem todo mundo e nunca se furtava de contar as suas histórias, inclusive os caminhos que trilhou até construir um nome forte no mundo do empreendedorismo. As Lojas Colombo possui 305 lojas espalhadas pelo RS e no Brasil afora.

O empresário gostava de pescar, caçar, viajar e dos almoços de domingo, quando reunia a família. No início de sua jornada, Adelino ia de porta em porta para vender televisores, uma novidade para as famílias, que ficavam com o aparelho por uns dias para testá-los. Participou ativamente de entidades associativas e do Rotary Internacional.

Quando questionado sobre seu legado, certa vez, declarou: “Cresceu na vida através do próprio esforço, cumpriu todos os seus compromissos e respeitou as pessoas”.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...