Obra ‘Contos Insólitos de Mulheres Latino-Americanas’ é lançada pela EDUCS

Contos Insólitos

Fruto de pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Letras e Cultura, e-book apresenta estudos sobre contos fantásticos das escritoras Júlia Lopes de Almeida, Silvina Ocampo, Lygia Fagundes Telles e Augusta Faro

Originada em pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Letras e Cultura da Universidade de Caxias do Sul (PPGLet), a obra “Contos insólitos de mulheres latino-americanas: entrelaçamentos teóricos e críticos”, organizada por Cecil Jeanine Albert Zinani e Cristina Löff Knapp, é lançada pela EDUCS – Editora da UCS.

evento que marca o lançamento será virtual, no dia 17 de novembro, às 18h, com a participação das organizadoras e demais autores para um bate-papo. A participação é gratuita e válida como atividade complementar para alunos da UCS.

O e-book apresenta textos relevantes para os estudos literários — sobretudo, da área do Insólito —, realizados pelo Grupo de Pesquisa Literatura e Gênero, coordenado pela professora Cristina Löff Knapp, integrante do PPGLet.

As inscrições são recebidas através deste link.

Faça o download do e-book gratuitamente.

Sinopse
Os contos fantásticos, literatura muito consumida nos séculos XIX e XX, tornaram-se, também, objeto de estudo de pesquisadores contemporâneos. Na esteira desse interesse, o Grupo de Pesquisa Mulher e Literatura da Universidade de Caxias do Sul (UCS), tem se ocupado da vertente do insólito para examinar essa modalidade de ficção na perspectiva da autoria feminina. A divulgação desses estudos ocorreu por meio do minicurso “O insólito em contos escritos por mulheres: percursos e interfaces”, ministrado de forma on-line síncrono, no segundo semestre de 2020, pelos integrantes do GP, e agora por meio desta compilação. A presente obra consta de cinco capítulos, contendo estudos sobre as escritoras: Júlia Lopes de Almeida, Silvina Ocampo, Lygia Fagundes Telles e Augusta Faro.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...