Cooperativa Vinícola Garibaldi é ouro em concurso no Canadá

Garibaldi Espumante Prosecco Rosé - crédito Augusto Tomasi, Vagão Filmes (2)

A Cooperativa Vinícola Garibaldi está comemorando mais um reconhecimento mundial de seus produtos. Desta vez, a distinção vem do maior concurso de vinhos da América do Norte e um dos principais do mundo, o Sélections Mondiales des Vins Canada. A marca gaúcha obteve medalha de ouro no certame com o espumante Garibaldi Prosecco Rosé, sendo destaque entre 1.910 vinhos oriundos de 32 países.

Realizado na cosmopolita cidade de Quebec, província do Canadá onde o francês é a língua oficial, o concurso ocorreu entre os dias 7 e 10 de outubro. Os vinhos foram degustados por um júri composto por 11 comissões de cinco pessoas, respeitando os regulamentos internacionais da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e do Vinofed.

Com a mais nova medalha obtida na 28ª edição da competição canadense, o Garibaldi Prosecco Rosé acumula sua terceira distinção recebida apenas neste ano – as outras foram em Londres, no International Wine Challenge, e em Bourg, próximo à região francesa de Bourdeaux, no Challenge International du Vin.

O Garibaldi Prosecco Rosé é elaborado pelo método Charmat e apresenta coloração rosé delicada, com perlage fino e persistente. No olfato, mostra complexidade aromática, lembrando frutas cítricas, morango e flores vermelhas e, em boca, exibe delicadeza e cremosidade, com acidez equilibrada e refrescante.

O próximo Sélections Mondiales des Vins Canada está marcado para ocorrer entre 13 e 16 de outubro de 2022.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...