Projeto Nadando Pelos Cartões Postais teve desafio noturno

Foto Sandronnes Imagens

Foto Sandronnes Imagens

O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais, que há 5 anos emociona os apaixonados pela natação em águas abertas, no Rio Grande do Sul, contou este ano com uma inovação, o Desafio a Nado Noturno Ilha das Pedras que aconteceu durante a noite deste sábado (20/11) no Lago Guaíba em Belém Novo. Um total de 18 nadadores participaram desta prova.

A largada foi em frente à praça José Comunal, nadando até à Ilha das Pedras, com um percurso de 3,2 km, ida e volta. Por medidas de estrutura e segurança, a prova foi limitada a 25 nadadores e remadores com experiência no percurso. Caiaques e botes acompanharam os atletas. As boias de segurança dos nadadores estavam sinalizadas com leds piscantes. Na Ilha das Pedras ficou posicionado um bote para orientação dos atletas.

O organizador do evento, Francismar Siviero explicou: “A novidade é que organizamos a primeira prova noturna no estado do Rio Grande do Sul. Além do desafio que foi nadar à noite, outro fato importante foi a arrecadação de gêneros alimentícios e roupas para a Casa Madre Ana que proporciona um acolhimento a pacientes pediátricos e adultos de baixa renda que necessitam de um suporte integral durante o período do seu tratamento na Santa Casa de Porto Alegre”.

Foto Sandronnes Imagens

Foto Sandronnes Imagens

O desafio faz parte do projeto Nadando Pelos Cartões Postais, que busca unir esporte e a conscientização ecológica com as suas atividades de águas abertas através de um clima amistoso. Não houve prêmios em jogo. Os participantes fizeram o passeio aquático noturno pelo Lago Guaíba apreciando e curtindo o desafio. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no https://www.facebook.com/worldswim/

O “Desafio a Nado Noturno Ilha das Pedras” teve o apoio de Asun Supermercados, Sicredi União Metropolitana RS, Madegesso, Mormaii Natação, Decathlon Iguatemi, Euzébio Plásticos, Editora Via Escrita, Barco Cisne Branco, Sandronnes Imagens, Weber Super Troca de Óleo, Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, DMLU e Subprefeitura Extremo Sul de Porto Alegre.

Texto Soraya Siviero

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...