Grupo São Pietro Saúde e Instituto Nacional da Próstata anunciam parceria em prol da saúde masculina

Dr Luciano Zuffo (esq) e Dr Marcos Dias Ferreira (dir) - Divulgação

Dr Luciano Zuffo (esq) e Dr Marcos Dias Ferreira (dir) – Divulgação

Encerrando o Novembro Azul, as duas instituições têm o objetivo de dar continuidade às ações de conscientização do câncer de próstata

O Grupo São Pietro Saúde confirmou nesta semana uma parceria entre seu Centro de Inovação e Pesquisa e o INPrós (Instituto Nacional da Próstata). Encerrando mais um Novembro Azul, a parceria tem o objetivo de evidenciar como a conscientização à saúde masculina pode e deve seguir em todos os meses do ano. As duas equipes irão planejar, estruturar e realizar ações conjuntas que destacam a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de desenvolver pesquisas e mais estudos para contribuir com toda a área da Urologia.

Grupo São Pietro Saúde promoveu diversas ações neste Novembro Azul

Referência na área de Urologia no Sul do país, o Grupo São Pietro Saúde promoveu diversas ações neste Novembro Azul, mês de campanha de conscientização à saúde do homem. Uma dessas iniciativas é a de mutirões para atender toda a demanda reprimida do período de pandemia, no qual foi registrada uma queda significativa no número de atendimentos de homens adultos, especialmente em check-ups anuais e cirurgias.

Entre os dias 20 e 27 de novembro, a Equipe de Urologia do Grupo São Pietro Saúde esteve presente no Hospital Nossa Senhora das Graças e no Hospital Universitário, em Canoas, além do Hospital da Restinga, em Porto Alegre. Mais de 40 cirurgias que haviam sido adiadas no ano passado puderam ser efetivadas nestes mutirões, fomentando o aumento na qualidade de vida destes pacientes.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 55% dos homens com mais de 40 anos de idade não agendaram seus exames preventivos durante a pandemia da Covid-19. Além disso, é estimado que mais de 1 milhão de cirurgias não foram realizadas no período. Assim, o Grupo São Pietro Saúde está dedicado em mudar esse cenário em favor da saúde da população masculina.

Hoje, a Equipe de Urologia da empresa atua em seis hospitais horizontalmente no Rio Grande do Sul, atendendo o SUS e mais diversos convênios. Mensalmente, o grupo realiza mais de 2,5 mil consultas na Urologia e acima de 250 procedimentos na área – contando também suas unidades próprias, o São Pietro Prime Day Hospital em Porto Alegre e os Uro & Oftalmo Centers de Canoas e Taquara.

Para o Grupo São Pietro Saúde, o Novembro Azul vai além de seu foco na prevenção ao câncer de próstata, sendo também uma campanha para incentivar a saúde da população masculina de maneira geral. Por isso, a empresa vem divulgando uma série de mensagens de conscientização em suas redes sociais, já realizou uma live reunindo médicos urologistas de referência no Sul e estruturou mutirões em hospitais. Além disso, os profissionais do grupo têm feito palestras especiais em empresas e no setor público sobre a saúde do homem.


Sobre o Grupo São Pietro Saúde

Há mais de 10 anos prestando serviços diferenciados, o Grupo São Pietro Saúde proporciona aos pacientes a melhor experiência, com atendimento de qualidade, inovação e humanização. É referência no Sul do Brasil em Oftalmologia, Urologia e Traumatologia, além de desenvolver um trabalho de excelência na gestão sênior, focada no bem-estar físico e mental da terceira idade. Com matriz e uma estrutura à frente de seu tempo no São Pietro Prime Day Hospital em Porto Alegre, conta com unidades de Uro & Oftalmo Center em Canoas e Taquara, clínicas de oftalmologia em Portão e Esteio, e unidades conveniadas ao SUS na Capital e Região Metropolitana. São Pietro Saúde – Cuidar Transforma. Saiba mais em: www.saopietro.com.br.

 

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...