Instituto Quindim promove atividades de solidariedade e cultura em dezembro

Quidim no Prataviera

Na agenda estão o Natal Literário Solidário, o Le Marché Chic de Natal, o Coletivo Aldeia, o Sarau do Quintal da Língua Portuguesa e a Feira do Livro de Caxias do Sul 

O último mês do ano chegou repleto de novidades no Instituto de Leitura Quindim. São diversas oportunidades de levar literatura e afeto para si mesmo, amigos, família e toda a comunidade. Entre as atividades estão: o Natal Literário Solidário, o Le Marché Chic de Natal, o Coletivo Aldeia, o Sarau do Quintal da Língua Portuguesa e a Feira do Livro de Caxias do Sul, entre outros.

Durante todo dezembro o público pode conferir no Quindim, a Exposição “Traços das Infâncias”, que apresenta trabalhos que a criançada desenvolveu durante as atividades do Ateliê Araçari. As particularidades e a criatividade de cada criança possibilitaram a criação de trabalhos que mostram sentimentos e descobertas pessoais.

Vale lembra que, dia 18/12 é o último dia que a Biblioteca Quindim estará aberta para visitação em 2021. O retorno das atividades será no dia 13/01/2022, a partir das 12h.

 

Fique por dentro da programação: 

  • Natal Literário Solidário no Espaço Literário do Instituto no Prataviera Shopping: Nos dias 04, 05, 11, 12, 18 e 19, haverão contação de histórias e Ateliê Araçari. Apresentações do grupo teatral Trupe de Maricas serão realizadas nos dias 05 e 18. As atividades acontecem das 14h às 17h, no 3° andar do shopping.
  • Le Marché Chic de Natal (11 e 12/12): Como já é tradição, o Instituto irá participar da edição da feira de trabalhos autorais. Vai ter contação de histórias, a Loja Quindim e muitas atividades com o Ateliê Araçari. O evento acontecerá das 11h às 19h, no sábado, e das 11h às 18h, no domingo.
  • Coletivo Aldeia – Edição Pertencer (11/12): O Instituto Quindim estará presente no evento com espaço de leitura e lazer, além da Loja Quindim com diversas obras. A atividade ocorrerá na escola de teatro Tem Gente Teatrando e vai receber diversos expositores e artistas, das 14h às 21h.
  • Sarau do Quintal da Língua Portuguesa (11/12): Para finalizar a temporada 2021 do Quintal da Língua Portuguesa, o Instituto promoverá um sarau em homenagem aos 10 autores que participaram do projeto. Por meio dos ‘quintaleiros’, serão lidos textos, poesias e trabalhos dos homenageados. O encontro será transmitido pelo canal do Instituto no YouTube e pelo perfil no Facebook. O evento acontecerá às 14h (Brasília) / 17h (Bissau) / 17h (Lisboa) / 18h (Luanda) / 19h (Maputo).
  • Feira do Livro de Caxias do Sul (11/12):  O presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica será o mediador da Mesa Literária online – A formação de mediadores de leitura, organizada pelo Instituto. A atividade contará com participações especiais dos convidados Beto Silva, Flávia Brocchetto Ramos e Verônica Lessa. A ação acontecerá às 19h30, via perfil da Feira no Facebook.

Quando participar dos eventos, lembre-se de marcar o Instituto de Leitura Quindim nas redes sociais (@institutodeleituraquindim).

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...