Projeto Nadando Pelos Cartões Postais na Barragem do Salto em São Chico

Projeto Nadando Pelos Cartões Postais na Barragem do Salto - Foto Soraya Siviero

Projeto Nadando Pelos Cartões Postais na Barragem do Salto – Foto Soraya Siviero

São Francisco de Paula é um interessante destino dos turistas na Serra Gaúcha. “São Chico”, como é chamada, fica no caminho entre a serra e o litoral, destino badalado com belas reservas naturais.

Nadar na Barragem do Salto e despertar o interesse dos habitantes da região para a prática da natação em águas abertas, foi a contribuição do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais neste sábado (04/12). Os nadadores masters Magda Cabral e Francismar Siviero acompanharam os atletas Mauricio Bohn, Juliana Souza, Menelique Arruda, Wilson Wilbor, Rocio Falcon, Marcos Pinheiro, Fernando Kersting, Gerson Martins, Mauro Cabral Gonçalves, Jonathan Schroeder e Guilherme Martins por 4 Km nesta represa de águas cristalinas e limpas.

Inaugurada em 1951, a Barragem do Salto, no Rio Caí, possui 583 m de comprimento, acumula 14 milhões de m³ de água com até 12 m de profundidade para a geração de energia na Usina de Bugres. A água é conduzida até a usina por um túnel de 2 Km e mais de 2 m de diâmetro. A barragem gera energia desde as primeiras décadas do século passado.

O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais busca unir esporte e a conscientização ecológica com as suas atividades de águas abertas. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br e também nas redes sociais facebook.com/francisswimnatacao e instagram.com/francisswim.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...