“Mudamos o patamar do BGF”, comemora o técnico Vaner Flores

IMG_4981
Comandante da equipe de Bento Gonçalves avaliou a temporada de 2021, que entrou para a história do clube com as conquistas inéditas da Série Ouro e da Copa RS.
A temporada de 2021 entrou para a história do Bento Gonçalves Futsal (BGF). Com grandes campanhas protagonizadas pela equipe comandada pelo técnico Vaner Flores nas quadras pelo Estado, o BGF conquistou de forma inédita a Série Ouro de Futsal e a Copa RS de 2021. Os títulos credenciaram o time da Capital Brasileira do Vinho em disputar a Taça Brasil e a Copa do Brasil no próximo ano, o que, para o comandante da equipe, elevou o clube de patamar.
Além da equipe principal, a base do BGF também fez um ano histórico. Na
Taça Brasil Sub-17, disputada em Criciúma-SC, o time comandado pelo técnico Bruno Reis ficou com o vice-campeonato, perdendo para a forte equipe do Joinville-SC. No Estadual Sub-17, após bater na trave em 2020, o BGF levantou a taça de campeão pela primeira vez.
Com um ano repleto de conquistas, o técnico Vaner Flores, que está sob o comando do BGF há mais de uma década, comemorou os resultados obtidos e os objetivos conquistados ao final da temporada. “Montamos um grupo para buscar a Série Ouro e conseguimos. Trabalhamos muito e tive um grupo muito aplicado, que foi campeão inédito. Meu grupo está de parabéns por tudo que fez. E tivemos a Copa RS, que foi mais uma conquista. O ano foi sublime para o BGF como um todo, pois conseguimos todos os objetivos traçados”, destaca.
IMG_1426
As conquistas, segundo o comandante do BGF, foram frutos da entrega e da união do grupo de atletas, que estiveram engajados em busca dos objetivos do clube. “Estou muito feliz por ter conquistado com o BGF esses títulos, os quais coroaram o trabalho, a lealdade dos atletas, a entreva. Tive em mãos um grupo muito maduro, querendo a todo instante, e fechados o ano de 2021 muito contentes com a conquista inédita desses dois títulos, que vão ficar para a história”, ressalta.
Além das conquistas, Vaner Flores cita a obtenção de vagas em competições nacionais que, a partir de então, colocam o BGF em outro patamar, transgredindo as fronteiras do Rio Grande do Sul. “Encerramos o ano muito bem e mudamos o patamar do BGF. Conseguimos as duas vagas, para a Taça Brasil e Copa do Brasil, mas não quer dizer que o BGF vai ter condições de disputá-las. A partir de agora começa um novo desafio.
Vamos sentar-nos com a direção e ver o que vai ser objetivado em 2021. Mudamos de patamar, queremos montar um grupo forte como foi em 2021, mas temos que ver que valores e qual a situação financeira para a montagem do elenco”, comenta o técnico.
Além das conquistas inéditas da equipe principal, aumentando para três o número de títulos da história do BGF, que também foi campeão da Copa Metro-Serra em 2015, Vaner Flores salientou os resultados positivos obtidos na base. O vice-campeonato da Taça Brasil e o título no Estadual Sub-17 tornaram o ano de 2021 histórico também para a base. “O trabalho nas categorias de base está andando na sua excelência e conseguimos fechar o ano muito bem com a conquista do estadual”, salienta o técnico, que também desempenha a função de coordenador da base do BGF.
BGF presente em peso na premiação dos melhores da Série Ouro
A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) promoveu a premiação para coroar os melhores da Série Ouro de Futsal de 2021, em festa realizada em Vila Lângaro. O BGF teve cinco de seus membros premiados. Na seleção da competição estão o goleiro Dani, o ala Lucão e o pivô Matheus Mello, além do técnico Vaner Flores, eleito o melhor comandante, e o presidente Alcindo Somensi, eleito o melhor dirigente do campeonato estadual.
Esta ação integra o projeto “BGF Futsal 2021”, que é financiado pelo
Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS – LIE.
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...