Alongamento de unhas | Qual a importância da manutenção

mail (1)
A primeira aplicação de alongamento de unhas, qualquer que seja a técnica escolhida, deve ser seguida por manutenção a cada 15 dias. Como explica a docente do Senac Centro Histórico, Ingrid Marin, este é o tempo correto para manter a saúde das unhas naturais. “Quando o alongamento tem mais de 30 dias, por mais que possa parecer que está tudo bem e bonito, é necessário remover cerca de 80% do produto, pois a estrutura já está fora de contexto. Precisará de uma nova estrutura por conta do afastamento da cutícula e por conta disso será preciso usar maior quantidade do produto para corrigir o desnível”, explica a especialista.

Ingrid conta que a manutenção está diretamente ligada à durabilidade, resistência e saúde da unha natural. “Também previne contra trincas, fungos, infiltrações, descolamentos, entre outros problemas. A manutenção no tempo correto evita tudo isso”, diz.

A especialista destaca que um alongamento bem feito deve-se 50% ao trabalho da nail designer. “Os outros 50% são resultado dos cuidados com o alongamento, incluindo a manutenção no período certo. Alongamento de unhas pode proporcionar várias coisas boas para quem usa, inclusive correções de problemas nas unhas naturais. Mas exige cuidados, sim”, finaliza a docente.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...