Basquete | Caxias do Sul Basquete está na Copa Super 8 SKY

WhatsApp Image 2022-01-12 at 15.01.00

Um momento histórico no Caxias do Sul Basquete, pela primeira vez a equipe se classifica para a Copa Super 8 Sky. Após o final do primeiro turno do Novo Basquete Brasil e a confirmação da oitava colocação, o time está dentro da competição. A equipe caxiense enfrentará o Franca no dia 16 de janeiro ao meio dia com transmissão da ESPN.

WhatsApp Image 2022-01-12 at 14.59.19

A Copa Super 8 Sky será realizada entre os dias 15 e 22 de janeiro em jogos únicos.  Os oito primeiros colocados do primeiro turno do campeonato disputarão uma vaga para a  Basketball Champions League Américas.

Rodrigo Barbosa, técnico da equipe sabe da importância dessa competição para o crescimento do projeto Caxias do Sul Basquete dentro do cenário Nacional:

“A gente sempre falou no crescimento do projeto em todos os aspectos, desde a mudança para o Sesi, toda a parte de marketing, todas as ações que estamos desenvolvendo e tudo passa pela equipe que entra em quadra. Num campeonato tão equilibrado como o NBB conseguir se manter entre os 8 colocados do primeiro turno reforça tudo o que a gente vem fazendo, da credibilidade e força ao nosso trabalho.  O projeto como um todo ganha com essa participação e isso faz com que a gente tenha ainda mais força para seguir em frente” Destaca Barbosa.

Para o ala Eddy, que está na sua segunda passagem pelo Caxias do Sul Basquete, esse momento é mais do que especial.
“Quando eu renovei o contrato para essa temporada, eu já tinha em mente que nosso primeiro desafio na temporada ia ser o Super 8. Minha ideia era ajudar o Caxias a estar em lugares que nunca esteve antes, e a Copa Super 8 era esse passo. Estou feliz demais com o primeiro objetivo da temporada concluído. Nossa equipe tem feito um grande trabalho, estamos muito unidos, nosso primeiro objetivo foi concluído, agora vamos brigar por mais”, declarou o camisa 33.

Após o jogo contra o Paulistano no encerramento do turno, o Caxias do Sul Basquete segue em São Paulo, onde receberá os reforços Pedro Mendonça, Dida e Elias e na sexta-feira a equipe viaja para a cidade de Franca, Rodrigo sabe que o desafio é grande:

“A competição é muito difícil, são jogos eliminatórios em que os primeiros têm a vantagem de jogar em casa. Vamos enfrentar o Franca, uma equipe montada para chegar nas primeiras colocações do NBB e também no Super 8, mas o nosso objetivo é continuar crescendo, evoluindo, buscando os resultados, a gente sabe que é possível apesar das dificuldades, nosso objetivo é buscar o resultado. Vamos trabalhar com o máximo de empenho para que a gente possa conseguir essas vitórias e seguir adiante dentro do campeonato”, finalizou o técnico caxiense.

E todo movimento histórico passa pela mão de várias pessoas, além dos atletas que entram em quadra, comissão e direção. Nossos torcedores, patrocinadores e apoiadores que fazem o Caxias do Sul Basquete também entram para a história do Clube:
“O Caxias do Sul Basquete sabe da dificuldade de fazer esporte, passamos por um momento delicado, e agora estamos de volta. Se em 2017/2018 fizemos história, agora estamos fazendo novamente e isso não seria possível sem o apoio dos nossos patrocinadores e apoiadores, a KTO, a Unimed, Empresas Randon, Rodoil, Frase-le, Banrisul, Blass Ligth, a Petenati e também ao Projeto de Lei de Incentivo ao esporte, através do governo do estado, e da secretaria esportes, a eles a nossa gratidão”, manifestou o diretor de Marketing da equipe, Marcus Tonin.

A primeira edição da Copa Super 8 foi realizada na temporada 2018/2019. E nessa quarta edição as transmissões das partidas ficarão por conta da ESPN e da TV Cultura.

Foto Matheus Magnani

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...