Caxias do Sul Basquete perde para o Paulistano.

IMGL4221

Em uma partida muito disputada, o Caxias do Sul Basquete perdeu para o Paulistano por 89 a 83, na noite desta quarta-feira, em São Paulo. A equipe caxiense até foi para o intervalo com a vantagem, mas contando com alguns desfalques, a equipe não conseguiu segurar o Paulistano e acabou saindo derrotada. 

Dentro dos 7 atletas que eram desfalques do Caxias do Sul Basquete, 2 voltaram para essa partida, Cauê e Rafa Oliveira. Porém, Rafa acabou sentindo a coxa esquerda no segundo quarto e não conseguiu voltar, o atleta será melhor avaliado na quinta-feira.  

Mesmo com a derrota, o Caxias do Sul Basquete se classificou para a Copa Super 8 SKY! O adversário será o Franca, no domingo,  meio-dia, com transmissão na ESPN. 

O jogo começou com uma cesta de 2 da equipe do Paulistano. E tratando-se de um jogo entre o sétimo e o oitavo colocados na tabela, a partida começou bem equilibrada, quando uma equipe pontuava, a outra ia lá e também pontuava. O Caxias do Sul Basquete abriu uma pequena vantagem de 5 pontos, logo depois foi a vez do Paulistano empatar o jogo e abrir a vantagem de 5 pontos.  A equipe caxiense conseguiu diminuir a vantagem dos donos da casa para apenas um ponto, mas no estouro do cronômetro o Paulistano marcou mais dois pontos. 

Fim do primeiro quarto: 20 a 17.

O segundo quarto começou com uma bola de três do Eddy para empatar o jogo. Assim como no primeiro quarto, o segundo também começou bem equilibrado, porém dessa vez quem comandou o placar foram os visitantes, com um aproveitamento de 60% nas bolas de três. Fim do segundo quarto:42 a 47. 

IMGL4395

A volta do intervalo foi dos donos da casa, que abriram 5 a 0 na parcial, empatando o jogo. E a partir daí, equilibrou a partida e ambas as equipes foram mudando quem estava na liderança. O Caxias do Sul Basquete chegava, depois o Paulistano empatava e virava, e foi assim todo o terceiro período. Fim do terceiro quarto: 65 a 63.

O último quarto do jogo começou como quase um Dejavú do primeiro o Paulistano abriu 6 a 0 na parcial, com esse resultado o técnico Rodrigo Barbosa para o jogo. O Caxias do Sul Basquete voltou e já marcou dois pontos, mas como um balde de água fria, o Paulistano fez uma de três. Logo em seguida a equipe caxiense foi chegando no placar e diminuiu a diferença para 3 pontos, obrigando dessa vez a parada do técnico do Paulistano. Na volta da parada o Caxias sentiu o cansaço do jogo, tentou correr atrás do placar, lutou até o final, mas não deu, fim de jogo: 89 a 83.
Essa partida encerrou o primeiro turno do NBB. Agora o Caxias do Sul Basquete da uma pausa no Novo Basquete Brasil, para jogar o Super 8, ambas competições da Liga Nacional. O segundo turno começa para a equipe caxiense no dia 25 de janeiro contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Foto Wilian Oliveira | Paulistano Basquete

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...