Tulipa Festa da Uva será o restaurante oficial das Surdolimpíadas

Foto Juliana Stédile

Foto Juliana Stédile

A unidade dos Pavilhões da Festa da Uva fechará exclusivamente para o evento e estima oferecer cerca de cinco mil refeições por dia.

Com dois espaços gastronômicos na cidade, o Tulipa anuncia que será o restaurante oficial da 24ª edição das Surdolimpíadas de Verão, que ocorre em Caxias do Sul, de 1º a 15 de maio, pela primeira vez na América Latina. No período do evento, o Tulipa Festa da Uva ficará fechado exclusivamente para os atletas, comissões técnicas e equipes dos mais de 79 países que estarão pelo município. A unidade do Centro seguirá atendendo normalmente o público em geral.

Durante os 15 dias do maior evento poliesportivo já realizado no Rio Grande do Sul, o restaurante nos Pavilhões servirá um menu que foi previamente aprovado pelo Comitê Surdolímpico, visando a saúde dos competidores. O Tulipa atenderá das 10h às 21h, de forma ininterrupta, e estima oferecer cerca de cinco mil refeições por dia.

Foto Alesi Ditadi

Foto Alesi Ditadi

A equipe do Tulipa organizou dois salões com capacidade para receber aproximadamente 1,5 mil participantes dos jogos de forma simultânea. Para facilitar a orientação e a comunicação com os atletas, a direção do restaurante investiu na instalação de placas de sinalização pelos espaços e no treinamento da equipe que atuará no evento.

“É uma oportunidade única. Quando soubemos que é o segundo maior evento esportivo, depois das Olimpíadas, foi um misto de expectativa e nervosismo. A responsabilidade vai pautar nossas ações para que tudo saia com perfeição. Teremos um grande evento e já conseguimos perceber o engajamento da sociedade caxiense neste projeto”, explica Rodrigo Schio, chef e sócio proprietário do Tulipa.

Além de ser o principal centro de refeições das Surdolimpíadas, com o Tulipa, o Parque Mário Bernardino Ramos, nos Pavilhões, também funcionará como local de concentração dos dirigentes, da imprensa e dos intérpretes que trabalharão no evento. Haverá ainda um lounge para interação dos atletas, uma praça de acesso ao público, um centro cultural e espaços para pequenas lojas. O estacionamento principal será o ponto de chegada e saída dos atletas, que serão encaminhados para os locais de provas espalhados pela cidade.

“Estamos preparados com ampla equipe de gastronomia e nutrição para o preparo de todas as refeições. Pretendemos oferecer o que há de melhor na gastronomia, incluindo a nossa regional, para atender as delegações de 79 países”, conclui Schio.

SOBRE O EVENTO

A primeira edição foi realizada em Paris, capital da França, no ano de 1924, sendo também considerado o primeiro evento esportivo para pessoas com necessidades especiais. A Surdolimpíadas de Verão acontece a cada quatro anos e, depois dos Jogos Olímpicos, é o evento multidesportivo mais antigo do mundo.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...