Elefante Letrado participa da Bett Brasil 2022 em São Paulo

Elefante Letrado na Bett Brasil 2022

Elefante Letrado na Bett Brasil 2022

Referência no segmento educacional, feira reúne principais novidades em recursos pedagógicos e conceitos aplicados no Brasil e no mundo

Entre os dias 10 e 13 de maio, o Elefante Letrado, Plataforma Digital de Leitura que apoia a formação do hábito da leitura e o desenvolvimento da compreensão leitora em estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, participa da Bett Brasil 2022. O evento acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A edição nacional de uma das maiores feiras de educação do mundo reúne mais de 270 expositores de vários países, incluindo o Brasil, apresentando conteúdos inspiradores e soluções inovadoras sobre práticas adotadas com os melhores conceitos para modelos educacionais modernos, disruptivos e eficazes.

Elefante Letrado na Bett Brasil 2022 - 2

O Elefante Letrado conta com um estande na Bett Brasil 2022, onde apresentará a sua plataforma aos mais de 30 mil visitantes que são esperados durante os quatro dias de evento. No estado de São Paulo, o serviço é oferecido para as escolas e está presente no Guia de Recursos Digitais da Secretaria de SP, após ser avaliada, aprovada e indicada por especialistas em pedagogia, acessibilidade e tecnologia educacional. Em todo o Brasil, mais de 2.500 escolas utilizam o serviço para incentivar a transformação positiva que a leitura proporciona entre seus alunos.

Com acesso ao Elefante Letrado, os estudantes têm acesso a uma biblioteca digital de A a Z, com mais de 800 livros em português com atividades que apoiam o desenvolvimento de estratégias de leitura e outras milhares de obras à disposição dos professores. O acervo literário, selecionado por meio de curadoria especializada, conta com diferentes gêneros e complexidades, e está organizado em 5 níveis de proficiência. Ao final das leituras, os alunos realizam jogos pedagógicos, respondem a atividades de escrita e gravam suas leituras. Aos professores e gestores educacionais, a plataforma ainda fornece relatórios atualizados para acompanhamento do desempenho dos estudantes.

Scheila Vontobel, fundadora do Elefante Letrado, destaca a importância da presença no evento. “Para nós é um momento muito importante estarmos presentes em uma feira que é uma referência mundial quando falamos de conceitos inovadores e tecnológicos sobre educação”, afirma. “São Paulo é o maior polo educacional do País e é muito relevante estarmos presentes em diversas escolas no Estado, com expectativa de expandir a nossa atuação e seguir contribuindo efetivamente na jornada leitora dos estudantes”, completa.

Sobre o Elefante Letrado

Presente em 558 cidades de todos os Estados brasileiros e em 9 países como língua de herança, a Plataforma de Leitura Elefante Letrado conta com mais de 10 milhões de livros lidos desde a sua fundação, em 2013. São disponibilizadas obras de diferentes gêneros textuais (contos, poesias, crônicas, fábulas, entre outros), classificados de acordo com níveis de proficiência do leitor. Os estudantes fazem seu próprio percurso de leitura, escolhendo entre títulos variados e avançando nos diferentes níveis à medida que realiza os jogos de compressão leitora, que estão alinhados aos descritores da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Com isso, os professores têm acesso, em tempo real, a relatórios de desempenho dos estudantes, permitindo que educadores e alunos reflitam sobre o progresso nas diferentes habilidades de leitura.

Mais detalhes no site www.elefanteletrado.com.br.

 

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...