Futsal | BGF estreia com empate na Série Ouro de 2022

IMG_0033
Em casa, a equipe bento-gonçalvense ficou na igualdade em 2 a 2 com o UFSM, de Santa Maria.
O Bento Gonçalves Futsal (BGF), atual campeão estadual, estreou na Série Ouro de Futsal 2022 com um empate em 2 a 2 com o UFSM, de Santa Maria, em partida realizada na noite deste sábado (11), no Ginásio Municipal Darcy Pozza. O time comandado pelo técnico Vaner Flores esteve atrás do placar por duas vezes, mas se recuperou e garantiu o empate.
O BGF contou em quadra com dois jogadores da base, Buj e Nicolas, que estrearam em uma partida pela equipe profissional. Com uma boa atuação da equipe, sobretudo na defesa, a equipe de Bento não deixou espaços para o time adversário avançar, apesar de ter maior posse de bola em relação aos donos da casa.
IMG_0028
A primeira chance foi de Alex Rosatti, que recebeu lançamento de Dani e chutou cruzado para fora. Aos 6 minutos, Bruno Reis arriscou de longe para a defesa do goleiro. Na sequência, foi a vez de Pedrinho finalizar, raspando a trave adversária. O UFSM respondeu em boa oportunidade na área, mas Dani fez boa defesa. Na metade final do primeiro tempo, as equipes tiveram poucas chances de gol.
Na etapa final, aos 4 minutos, Kevin finalizou no travessão, quase
abrindo o placar da partida. O UFSM respondeu a altura e obrigou o
goleiro Dani a fazer mais uma grande intervenção. Aos 10 minutos, o time de Santa Maria abriu o placar com Tariq, em jogada ensaiada em cobrança de escanteio. A vantagem dos visitantes, porém, durou pouco. Bruno Reis desarmou na quadra de defesa, avançou no meio e finalizou forte para balançar as redes, 1 a 1. Aos 14 minutos, o UFSM voltou à frente do placar com gol de João Farias.
No entanto, faltando três minutos, Pedrinho, em cobrança de pênalti, novamente empatou para o BGF, 2 a 2. Nos minutos finais, os visitantes utilizaram o goleiro-linha, porém sem efetividade. Restando poucos segundos, Kevin teve a oportunidade após o BGF ter roubado a bola. O ala tentou finalizar no gol vazio, mas o jogador adversário se jogou na frente da bola, salvando o que seria o gol da vitória do time da casa.
Com o resultado, o time comandado por Vaner Flores deu sequência à invencibilidade de mais de um ano e meio atuando em Bento Gonçalves. Na próxima rodada, o BGF folga e retorna no dia 25 de junho para enfrentar o Lyon Gaúcho, de Taquara, novamente em seus domínios.
1ª rodada:
União Independente 3 x 2 Riograndense
ABF 6 x 4 AVGF
BGF 2 x 2 UFSM
Barcelona/Macleres 3 x 2 São José
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...