Inscrições para concurso que escolherá o trio com a Imperatriz e duas princesas da XI Femaçã abrem nesta quarta-feira (15)

Escolha soberanas - Crédito Ivane Bissani

Rainhas e princesas de edições anteriores da festa também participaram do lançamento da XI Femaçã, no dia 28 de maio – Da esquerda para a direita: Valquíria Reali Dal Pai  (princesa da 5ª Festa Nacional 1990), Solange Azevedo (rainha da 1ª Festa Nacional 1976), Leila Ambrozini De Marco (princesa da 4ª Festa Nacional 1986), Luciana Waldemarca Battirolla (princesa da 6ª Festa 1994), Vanessa Zanchetta Brugnarotto (princesa da 7ª Festa 2008), Jéssica Tedesco (Princesa da 8ª Festa 2011), Vanessa Calioni (rainha da 9ª Festa 2015) – Crédito Ivane Bissani/VB Vídeo Produções/XI Femaç



Candidatas têm até o dia 29 de julho para participar. Evento ocorre em 5 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Leonir Farina, em Veranópolis. Para a disputa, é preciso cumprir requisitos, como residir na cidade, ser solteira e ter a idade mínima de 18 e máxima de 30 anos

 
As inscrições para a escolha do trio de soberanas da XI Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis (Femaçã) abrem nesta quarta-feira (15) e encerram no dia 29 de julho. O concurso elegerá a imperatriz e as duas princesas que representarão a feira que ocorre entre os dias 14 e 16, e de 20 a 23 de abril de 2023, no Parque de Exposições José Bin. O evento de escolha do trio será realizado na cidade, no dia 5 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Leonir Farina.

As candidatas devem ter a idade mínima de 18 e máxima de 30 anos na data da inscrição. Também é preciso ser solteira e não estar vivendo em união estável. Elas também não podem estar participando de qualquer outro concurso similar. Outras condições são ter domicílio em Veranópolis há pelo menos três anos, possuir o ensino médio completo e também não ter nenhum vínculo ou compromisso com qualquer agência ou empresa que possa prejudicar ou impedir o cumprimento dos compromissos durante o concurso e no período de divulgação da festa. O regulamento completo pode ser acessado no site www.femaca.com.br.

A inscrição para a disputa precisa ser encaminhada pelas próprias candidatas, de forma presencial, na sala da Femaçã, localizada na Associação Comercial e Industrial de Veranópolis (ACIV), na Alameda Santos Dumont, 525 – bairro Femaçã. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min.

Para que possam concorrer, as candidatas deverão ser indicadas por entidades como clubes sociais, culturais, recreativos e de serviço, associações, centros culturais, entidades representativas ou de classe, empresas e instituições de ensino.

O presidente da XI Femaçã, Vagner Cielo, afirma que um dos objetivos do processo de escolha do trio de soberanas é envolver a comunidade para a realização da festa. Cielo lembra que a Femaçã tem como característica a participação maciça da população, tanto nos preparativos do evento como no período da festa.

“Por isso é fundamental a participação de todos também na escolha do trio que representará a XI Femaçã e o município de Veranópolis pelos próximos quatro anos. É também uma responsabilidade muito grande da comissão social e de toda a diretoria de levar adiante um trabalho que vem sendo desenvolvido em prol desta festa que reafirma o pioneirismo no cultivo da maçã, exalta a qualidade de vida e a longevidade da população e mostra todo o potencial econômico de Veranópolis”, resume.

Imperatriz endossa orgulho de representar a Femaçã

Ao lado das princesas Bruna Zanotto e Francine Bortoli, a imperatriz da X Femaçã Fernanda Fracasso diz que sente orgulho de poder representar uma festa com tanta história e tanta importância para a comunidade veranense.

“É uma experiência que carregamos eternamente em nossos corações. Poder sentir de perto a alegria dos nossos munícipes e o envolvimento de tantas pessoas que se doam para o sucesso de cada edição é indescritível. Ser uma soberana vai além da beleza ou carregar um título. Nós trabalhamos em prol de um bem maior, que é o sucesso da festa, gerando o desenvolvimento econômico, cultural e turístico do nosso município”, ressalta.

SERVIÇO
Inscrições para o trio de soberanas da XI Femaçã

Quando: 15 de junho a 29 de julho de 2022
Local: Sala da Femaçã, na Associação Comercial e Industrial de Veranópolis (ACIV), na Alameda Santos Dumont, 525- Bairro Femaçã
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min
Regulamento completo e mais informações: www.femaca.com.br
Para a inscrição a candidata deverá apresentar:

·         Ficha de inscrição, devidamente preenchida;

·         Termo de compromisso, devidamente assinado pela candidata e pela empresa/entidade/associação representante;

·         Uma foto 3×4 colorida e três fotos em formato postal, individual, sendo duas de rosto e uma de corpo inteiro, exceto de biquíni e maiô;

·         Cópia da certidão de nascimento atualizada;

·         Cópia da carteira de identidade e do CPF;

·         Cópia do título de eleitor;

·         Comprovante de residência;

·         Comprovante de escolaridade.

      

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...