Associação Comercial Cultural e Industrial de Tapes promove lançamento do “Desafio Pontal de Tapes 2022”

 Associação Comercial Cultural e Industrial de Tapes promove lançamento do “Desafio Pontal de Tapes 2022”


Associação Comercial Cultural e Industrial de Tapes promove lançamento do “Desafio Pontal de Tapes 2022”

Empresários locais, lideranças municipais, membros da Diretoria da ACCITA – Associação Comercial Cultural e Industrial de Tapes, do Clube Náutico Tapense, secretários municipais e convidados, participaram na tarde desta quarta feira, dia 15 de junho, do lançamento do Desafio Pontal de Tapes 2022. O evento, a ser realizado nos dias 12 e 13 de novembro, contará com várias novidades. “Vamos organizar o evento com o objetivo de melhorar. Traremos para este ano várias novidades entre elas um desafio de 7,6 Km para nadadores de elite, percursos intermediários de 5 Km, 3 Km e 1 Km. Além disso haverá apresentações artísticas, de talentos locais para abrilhantar o evento, feira de produtores locais, transmissão ao vivo pelas redes sociais, uma praça de alimentação à altura do evento, festa de confraternização dos atletas e muito mais”, disse o integrante da Comissão Organizadora, Japur Almeida, CEO do evento e diretor da Japur Sport e Fitness.

Vale lembrar que em 1989 ocorreu a primeira edição da Travessia do Pontal de Tapes. “Para este ano de 2022, queremos muito mais. Aguardamos mais de 2.500 pessoas de toda a região, o que demonstra nosso comprometimento, dedicação e valorização do comércio local”, destacou Cândido Nunes, integrante da equipe organizadora.

“Poder mostrar o nosso trabalho, compartilhar as nossas experiências, aprendizados e sucesso em eventos como esses, voltados ao desenvolvimento da natação em águas abertas, é uma grande satisfação”, completou Vilson Mattos, diretor técnico do evento e proprietário da Raia Sul Escola de Natação.

Para Francismar Siviero, diretor de Marketing do Portal Francisswim e um dos criadores do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais, “divulgar um evento tão relevante como esse, da cidade de Tapes, berço das maratonas internacionais no Brasil, confirma o crescimento e a maturidade do nosso site. Nós completamos dois anos de atuação com o Projeto Nadando Pelos Cartões Postais, concretizando assim nosso objetivo, na divulgação da natação em águas abertas do Rio Grande do Sul”.

O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais promove ações de responsabilidade ambiental e inclusão social para contribuir com uma sociedade mais consciente e para um ambiente mais limpo e tem o apoio do SICREDI União Metropolitana RS, ASUN Supermercados, SANDRONNES Imagens e Barco Cisne Branco.

Texto Soraya Siviero/Foto Divulgação ACCITA

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...