A troca de experiências e a pluralidade cultural no Handebol

Equipe de handebol - Recreio da Juventude - Divulgação

Equipe de handebol – Recreio da Juventude – Divulgação

Os atletas do Recreio da Juventude partem para competições internacionais na Europa

 

 A busca por experiências levará a equipe de handebol do Recreio da Juventude a embarcar em uma aventura emocionante ao longo de duas semanas. No próximo dia 02 de julho, o time ruma à Europa para participar de competições internacionais da modalidade, enquanto conhece a pluralidade cultural.

            Há 400km da capital da Suécia, em Gutemburgo, os atletas participarão do maior torneio de handebol do mundo, o Partille Cup, realizado desde 1970. O evento conta com mais de 1,4 mil equipes de 50 países, para cinco mil jogos disputados em 70 campos.

            Ao fim do tour a equipe de handebol, embarca para Dronninglund, na Dinamarca, no dia 9 de julho, para jogar o Dronninglund Cup entre os dias 11 e 16 de julho. Realizada desde 1978, esta edição da maior atividade juvenil do país contará com 178 equipes, sendo cinco equipes brasileiras.

            Esta é a segunda vez que o handebol do Recreio da Juventude integra competições na Europa. A mobilização e organização para participar de torneios partiu dos próprios atletas, com o apoio do Recreio da Juventude, visando a experiência internacional as equipes.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...