Caxias do Sul Basquete/ Recreio da Juventude dão a largada para a LDB.

CXSB na LDB

O Caxias do Sul Basquete/ Recreio da Juventude começou oficialmente sua preparação para a LDB, Liga de Desenvolvimento do Basquete. Os atletas já estavam treinando com o técnico Rodrigo Barbosa enquanto aguardavam a chegada do técnico. Bruno Lopes assumirá o comando da equipe na competição. Bruno foi treinador do Cerrado Basquete no NBB nas temporadas de 2020/2021 e 2021/2022. O primeiro jogo será o clássico gaúcho contra a equipe de Santa Cruz no dia 18 de julho às 19 horas. 

“Estou muito animado com o convite do Caxias do Sul Basquete, voltando para trabalhar com os meninos mais novos. Já trabalhei com o sub-22, então estou feliz. Conheci eles, e acredito que possa ser uma equipe muito competitiva nessa LDB, com os meninos aqui de Caxias e com algumas peças que estão chegando para somar no grupo”, destaca o técnico, Bruno Lopes. 

Serão 23 equipes na competição que acontecerá em 8 territórios nacionais diferentes (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba e Distrito Federal. 

O Caxias do Sul Basquete/ Recreio da Juventude está no grupo B, juntamente com as equipes: Bauru Basket (SP), Basquete Cearense (CE), Paulistano (SP), Rio Claro Basquete (SP), Sesi Franca Basquete (SP), Corinthians (SP), Cerrado Basquete (DF), Botafogo (RJ), Caxias do Sul Basquete/Recreio (RS), Vasco/Tijuca (RJ), Coritiba Monster/Thalia, União Corinthians. 

A fase classificatória será disputada em dois momentos. A primeira será realizada entre os dias 18 e 30 de julho, em quatro sedes diferentes – o grupo A terá partidas em Uberlândia (MG), no Ginásio Walterclides Borges de Sá (G3) e  Mogi das Cruzes (SP), no Ginásio Prof. Hugo Ramos. Já os jogos do grupo B ocorreram em Santa Cruz do Sul (RS), no Ginásio Poliesportivo Arnão e em São Paulo (SP), no Ginásio Wlamir Marques.

Em seguida, a segunda etapa e a fase final vão acontecer em sede única: no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo (SP). 

Bruno destaca a dificuldade dessa primeira fase: “Eu acredito que possamos sim ser competitivos, o primeiro grupo são equipes de São Paulo, e a gente sabe que os meninos jogam mais, tem outras competições, são equipes mais difíceis de vencer. Mesmo assim, eu creio que temos a condição de sair com vitórias, independente do tempo curto que a gente terá de preparação”. 

A competição é promovida pela Liga Nacional de Basquete, mesma liga idealizadora do NBB, e o Caxias Basquete participa da competição em parceria com o Recreio da Juventude. 

Foto Matheus Magnani

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...