Manoel Soares promove lançamento do livro “Para meu amigo branco” com sessão de autógrafos em Porto Alegre

Foto divulgação

Foto divulgação

Vivendo um momento especial na carreira, o apresentador e escritor Manoel Soares estará presente neste domingo (17), na Livraria Santos, em Porto Alegre, celebrando o lançamento do seu livro “Para meu amigo branco”. O evento vai contar com bate-papo para compartilhar conhecimentos e vivências, além de uma sessão de autógrafos.

Recém nomeado Embaixador Cultural da União Africana, Manoel escreveu o livro destinado para todos que querem se aprofundar na luta antirracista, abordando o tema de forma concisa e ajudando a entender melhor os pontos que precisam ser mudados com urgência. ”Para meu amigo branco” explica de maneira direta muitas implicações que existem, questionando o racismo estruturado e muitos hábitos racistas que temos enraizados, explanando termos recentes e muito utilizados como “branquitude”, “racismo reverso” e “racismo estrutural”.

“Sou um cara que acredita no nem sempre, não acho que o racismo na maioria das pessoas seja intencional, mas evidência de uma necessidade autoconhecimento nesse assunto. Este livro é sobre pessoas de pele clara se entenderem em um mundo onde o debate radial é feito a partir dos negros. “Para Meu Amigo Branco” é para pessoas do bem que querem tirar o racismo das suas vidas. O Rio Grande do Sul faz parte da minha história, então é claro que eu não poderia deixar de fora minha querida Porto Alegre desse momento tão importante que é o lançamento do meu livro, aguardo vocês para nossa tarde de autógrafos.”, comenta Manoel Soares.

Serviço:

Local: Livraria Santos – R. Dinarte Ribeiro, 148 – Lojas 4 e 6 – Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS

Data: 17 de julho de 2022

Horário:  A partir das 15h

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...