Prefeito e vice recebem visita da Patrona da Feira do Livro e do Amigo do Livro 2022

Foto Lucas Munaretti

Foto Lucas Munaretti

Maya Falks e Décio Bombassaro acompanhados da secretária da Cultura Aline Zilli, foram recepcionados no gabinete do prefeito

Nesta segunda-feira (18/07), o prefeito Adiló Didomenico e a vice-prefeita Paula Ioris, juntamente com a secretária da Cultura, Aline Zilli, do diretor do departamento do Livro, Literatura e Leitura, Cássio Felipe Immig e do coordenador da Biblioteca Pública Municipal, Cristiano Bartz Gomes, receberam a visita da Patrona da 38ª Feira do Livro, Maya Falks e do Amigo do Livro, Décio Bombassaro.

Escolhidos no início de junho deste ano pelo colegiado formado pela Secretaria Municipal da Cultura, Direção do Livro, Literatura e Leitura, Programa Permanente de Estímulo à Leitura, Academia Caxiense de Letras, Associação dos Livreiros Caxienses (ALCA) e Conselho Municipal de Políticas Culturais a Patrona e o Amigo do Livro já estão realizando a divulgação da Feira do Livro que acontecerá de 30 de setembro a 16 de outubro de 2022, na Praça Dante Alighieri.

Na visita, a Patrona falou ao prefeito e a vice, da importância que a Feira tem na sua vida e para a comunidade, não somente com o foco na leitura mas sim na movimentação do comércio e na geração de empregos temporários. “Eu sou parte da Feira desde os meus três anos de vida e sei que este período de ir para a Praça, o centro da cidade, movimenta o comércio e gera renda além do conhecimento e incentivo à leitura. A feira não é só bancas vendendo livros, a economia da cultura se movimenta durante os dias de festa da leitura.”, comentou Maya.

O Amigo do Livro, o jornalista, escritor e docente universitário, Décio Osmar Bombassaro, que é especialista e mestre em Filosofia, agradeceu ao prefeito e a vice, pela oportunidade de divulgar a Feira do Livro que ele tem como o evento mais democrático da cidade. “A Feira do Livro é da praça, do povo, de todo mundo que passa pelo centro da cidade. É uma honra ser o Amigo do Livro, de poder divulgar o saber e a leitura”, disse Bombassaro.

Maya Falks aproveitou a visita para agradecer ao Executivo pela volta do Financiarte e entregou ao prefeito e a vice, exemplas do seu livro “Histórias da Minha Morte”, publicado com incentivo do Financiamento da Arte e Cultura Caxiense. A escritora também foi a vencedora do Prêmio Vivita Cartier de 2021. “Quero agradecer o empenho que a prefeitura tem tido em promover a cultura em Caxias do Sul. Graças ao Financiarte, tenho livro publicado que é vendido em todo país”, comentou a Patrona da Feira do Livro que lançará sua 9ª obra literária durante o evento.

O prefeito Adiló Didomenico agradeceu a visita e ficou satisfeito em ver que a Feira do Livro está em ótimas mãos para essa edição. “Fico extremamente feliz em ver que a nossa Feira do Livro está tão bem conduzida e com escritores preparados para divulgar não só o evento como também nossa cidade”, disse o prefeito.

A Feira do Livro é o maior evento literário da cidade e da região e tem como finalidade popularizar o livro e democratizar o acesso à leitura.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...