Master inaugura unidade de Flores da Cunha e amplia capacidade produtiva

Foto João Lazzarotto

Foto João Lazzarotto

 

Com investimentos que superam R$ 2,5 milhões, Master projeta aumentar em 25% a oferta de componentes injetados de alumínio para a indústria automotiva

 

A inauguração da Master Flores da Cunha, na última sexta-feira (15), concluiu a integração da unidade de produção de alumínio às Empresas Randon. A então Ferrari Indústria Metalúrgica foi adquirida em 2020 como etapa estratégica do plano de crescimento e competitividade da Master Sistemas Automotivos.

 

A expansão de processos robóticos e automação com manufatura inteligente resultaram em uma unidade totalmente robotizada, especializada na fundição de alumínio sob pressão com injetoras de câmara fria. Os investimentos totais no ambiente industrial ultrapassam R$ 2,5 milhões. Em complemento, a companhia executou adequações para atendimento a normas de segurança e renovação de ambientes administrativos, e investiu em ferramentas de gestão empresarial e desenvolvimento de equipes.

 

Com isso, a unidade triplicou o volume de produção, no comparativo com 2020, com estimativa de 25% de crescimento este ano.

 

Bernardo Bregoli Soares, Diretor da Master, pontua que a nova unidade da companhia entra em operação direcionada para o segmento automotivo de veículos comerciais, produzindo peças com qualidade e tecnologia de ponta, de forma competitiva e com práticas sustentáveis do ponto de vista ambiental.

 

A Master Flores da Cunha é uma fábrica de referência em injeção de alumínio, preparada para fornecimento de peças de alta qualidade para o mercado. Nossas estratégias preveem ciclos de crescimento importantes para os próximos anos, através do desenvolvimento orgânico e novos negócios, destaca.

 

Além de Flores da Cunha, a Master Sistemas Automotivos também conta com a sede, em Caxias do Sul. Joint venture das Empresas Randon com a americana Meritor, a empresa é a maior fabricante de freios para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques da América do Sul. Com forte presença em montadoras, no segmento de reposição e soluções em conjuntos de freios pneumáticos e hidráulicos, a companhia atende mais da metade da frota circulante de veículos do setor no Brasil, sendo referência em produtos de qualidade e segurança.

 

Atua no setor de beneficiamento de superfícies com a Mastertech, investindo em alta tecnologia para reduzir seu impacto ambiental. Mantém, ainda, a linha MasterFlex, para o mercado de reposição.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...