Seja bem-vindo
Caxias do Sul,09/12/2023

  • A +
  • A -

Yukki expande operação e abre sushi bar em Capão da Canoa

Fonte: Invox Comunica/Adriana Schio
Yukki expande operação e abre sushi bar em Capão da Canoa Os sócios Jonifer Montagna, Nelso Olmi Júnior e João Braga levam a proposta diferenciada do Yukki Sushi Drink Hall para Capão da Canoa - Crédito: Lucas Verza/Elisangela Selau Arquitetura
Publicidade


Com investimento próximo a R$ 1 milhão, casa irá atender o exigente público do litoral norte gaúcho que busca uma experiência diferenciada e exclusiva na culinária japonesa tradicional e contemporânea 

 

 

Reconhecido e já tradicional entre o público da Serra Gaúcha, o Yukki Sushi Drink Hall está chegando ao Litoral Gaúcho. Nesta sexta-feira (10/11), um dos melhores sushis do sul do Brasil inaugura, em evento intimista para convidados, uma nova operação em Capão da Canoa, instalada na Rua Ubirajara, 542, na área central e gastronômica da cidade. A proposta é levar o melhor da culinária japonesa tradicional e contemporânea e proporcionar experiências únicas e marcantes aos exigentes paladares do público que frequenta o litoral norte do Rio Grande do Sul. O investimento é próximo de R$ 1 milhão e o negócio tem à frente os sócios Jonifer Montagna (que traz na bagagem mais de 10 anos de expertise na área da gastronomia), Nelso Olmi Júnior e João Braga.

 

Assinado pela arquiteta caxiense Elisangela Selau, o projeto ocupa uma área interna de 220 m² e mais 80 m² de deck que irá abrigar a Estação Verão. O ambiente tem capacidade para receber em torno de 140 pessoas nos dois espaços e chama a atenção pelos detalhes e diferenciais exclusivos do projeto, que segue tendências arquitetônicas modernas, trazendo as cores vibrantes do mar, a arte de gueixas e budas expressos nas paredes, elementos naturais como bonsais, além de plantas de cerejeira que conferem um toque humanizado e aconchegante. O balcão dos sushimen complementa a proposta contemporânea com o seu revestimento em pedra corstone retroiluminada com led. Para os clientes que desejam um espaço mais reservado, o Yukki oferece três tendas exclusivas e aconchegantes.

 

Os sócios contam que a escolha por Capão da Canoa para expandir os negócios foi motivada pelo desejo de levar uma experiência de alta gastronomia ao litoral. “Queremos proporcionar aos moradores e veranistas do litoral a mesma experiência com o sabor, a textura e a variedade que entregamos na loja de Caxias do Sul. Percebemos o potencial de crescimento de Capão e faltava na cidade uma proposta de cozinha oriental como o Yukki. Será uma explosão de sabores”, comemoram.

 

A unidade de Capão da Canoa irá oferecer os três festivais da casa: o tradicional (servido de segunda a quinta-feira), o premium e o experience (todos os dias da semana), além de opções à la carte. O Yukki trabalha com produtos exclusivos, cortes nobres, peças exóticas e iguarias como ostras, vieiras canadenses, haddok, salmão black, polvo espanhol, gravlax, ovas de caviar e molhos autorais. A casa também se destaca pela carta de drinks que traz mais de 20 propostas, entre elas algumas autorais e exclusivas. Já a carta de vinhos e espumantes oferece em torno de 40 rótulos para harmonizar com o jantar, prestigiando as vinícolas da região e do Brasil, além de rótulos internacionais.

 

O Yukki conta com uma equipe de 16 funcionários em Capão da Canoa e irá funcionar todos os dias da semana, das 18h às 24h, com horário estendido durante a Estação Verão.

 

Como tudo começou

 

A história do Yukki começou no pós-pandemia com Jonifer Montagna, conhecido como Joni, que empreende na área gastronômica há mais de 10 anos. Após passar por algumas casas de sucesso que fizeram história na gastronomia da Serra, em 2021 ele decidiu apostar na culinária oriental embalado por um antigo sonho. “Por gostar bastante de gastronomia, em especial a japonesa que é uma culinária mística, sempre quis ter uma casa de sushi diferenciada e fora da curva. Além do sushi tradicional, queria oferecer um sushi contemporâneo para aquelas pessoas que se arriscam a provar sabores e texturas diferentes”, conta. Assim nasceu, em 27 de maio de 2021, o Yukki em Caxias do Sul, com a proposta de levar o melhor da culinária japonesa para o público da Serra, associado a drinks exclusivos e autorais – por isso a casa ganhou o nome de Yukki Sushi Drink Hall. Além da extensa variedade de peças no festival, o Yukki se destaca pelos sabores, cores e texturas diferenciadas. A ideia é que, a cada mordida, o cliente possa experimentar uma sensação diferente, em uma explosão de sabores.

 

Para a expansão para o litoral, Jonifer Montagna buscou a parceria dos sócios Nelso Olmi Júnior e João Braga. Mas os projetos não param por aí e o trio já traça novos voos para 2024, com a abertura de três novas casas em praças estratégicas no Estado.

 

Publicidade



MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.