Seja bem-vindo
Caxias do Sul,16/06/2024

  • A +
  • A -

Livraria Leitura Caxias | Um Novo Marco Cultural na Serra Gaúcha

Fonte: Komunic
Livraria Leitura Caxias | Um Novo Marco Cultural na Serra Gaúcha Foto divulgação


A chegada da Livraria Leitura ao Shopping Villagio Caxias a partir de dezembro marca um momento especial para os amantes de livros e entusiastas da cultura na região da Serra Gaúcha. Com uma área espaçosa de mais de 350m², esta nova operação promete ser um ponto de encontro para os aficionados por leitura, oferecendo não apenas uma vasta coleção de livros, mas também uma variedade de produtos para atender a diferentes gostos e interesses.


Além dos livros, a Leitura Caxias disponibilizará uma gama diversificada de itens, desde papelaria, presentes, suprimentos de informática e uma área dedicada aos geeks, que inclui jogos de tabuleiro, quadrinhos e colecionáveis. Essa seleção abrangente de produtos oferecerá aos clientes uma experiência de compra única, onde eles poderão explorar e encontrar algo especial para si mesmos ou para presentear amigos e familiares.


A inauguração da Leitura Caxias também traz consigo a promessa de oportunidades de emprego, criando cerca de 12 novos postos de trabalho na comunidade local. Esse impacto positivo no emprego não apenas enriquecerá a economia local, mas também fortalecerá o vínculo entre a livraria e a comunidade.


A Livraria Leitura, fundada em 1967 em Belo Horizonte, é umas das pioneiras no conceito de megastore no Brasil. Desde então, ela se consolidou como a maior livraria do país, expandindo-se para mais de 100 lojas distribuídas em 22 estados da Federação. Além disso, a rede também conta com a Leitura Distribuidora de Livros, o atacado de papelaria PLM, e as lojas de departamento D+ Casa e Presentes, e um site de vendas online, leitura.com.


Com mais esta inauguração, a Leitura segue firme no plano de expansão da rede que se insere num mercado competitivo, mas que apresenta um cenário promissor. Durante seus 56 anos de atuação, a Leitura tem experimentado um crescimento exponencial de leitores mais jovens, com faixa etária acima de 25 anos com uma distribuição próxima de 55% feminino e 45% masculino. Em 2022, a rede registrou um crescimento de mais de 31% nas vendas de livros, em comparação ao ano anterior e segue com bons números em 2023. 


E à medida que o ano avança, a marca está preparada para inaugurar mais  lojas antes do final de 2023, um feito que elevará o número total de lojas para notáveis 111. E olhando para 2024, a marca tem grandes planos para inaugurar a sua primeira loja do ano na segunda quinzena de janeiro, preparando o cenário para um ano promissor de exploração dos empreendimentos.


Mais informações em leitura.com.br 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.