Seja bem-vindo
Caxias do Sul,22/02/2024

  • A +
  • A -

Muito além da cozinha oriental | Versátil e saboroso, Sake combina com diferentes tipos de gastronomia

Fonte: Notícia Expressa
Muito além da cozinha oriental | Versátil e saboroso, Sake combina com diferentes tipos de gastronomia Divulgação
Publicidade

Produzido a partir de três ingredientes principais - água, arroz e um micro-organismo chamado koji - o Sake pode ser harmonizado com pratos de diferentes países

De acordo com especialistas e registros, a história do sake começou há aproximadamente sete mil anos, mas se popularizou de fato no Japão e se tornou a bebida que carrega o DNA japonês no nosso país. O fermentado de arroz acabou conquistando outros países graças a sua versatilidade, leveza e sabor. Produzido a partir de três ingredientes principais – água, arroz, e um micro-organismo chamado koji – o sake costuma ser bastante associado ao universo gastronômico típico oriental, porém, ele pode ser harmonizado com pratos de diferentes países.

“Apreciar um sake acompanhado de um prato acaba sendo uma experiência gastronômica bastante interessante, pois dependendo da refeição, é possível ressaltar o aroma e as características da bebida e o sabor da refeição”, explica Ricardo Augusto, especialista em sake da Azuma.

Existem diferentes tipos de sake que combinam com diferentes pratos da gastronomia. Se a ideia for apreciar uma salada ou uma carne branca grelhada, o nosso Sake Azuma Guinjo é uma boa escolha para harmonizar com pratos mais leves. O Guinjo é um sake premium de sabor frutado e marcante. “Temos um sake premium quando o nível de polimento do grão é de no mínimo 40%, o que torna a bebida mais sofisticada e permite que ela possa ser consumida pura, gelada ou em temperatura ambiente”, ressalta Augusto.

Mas, se a ideia for apreciar um prato mais elaborado como a feijoada, a indicação é a clássica sakerinha. O drink nada mais é que uma versão da tradicional caipirinha, porém, ao invés de ser produzido com cachaça, é feito com sake. “Para preparar a sakerinha, o ideal é o Sake Azuma Dourado, que combina inclusive com outras bases alcoólicas e não alcoólicas para explorar esse universo do drink fácil e prático” pontua o especialista.

Outra combinação que muitos podem achar inusitada, mas que é possível, é harmonizar sake com pratos mexicanos. Nesse caso, a harmonização pode ser feita com um Sake saborizado, que é uma novidade no mercado brasileiro lançada pela Azuma, a linha Mix & Match. Esse sake é aromatizado naturalmente e traz uma combinação incrível em três sabores: Tangerina com Pimenta Rosa, Mel com notas de baunilha e Chá Branco com Yuzu que podem ser apreciados acompanhados de tacos e burritos.

E a harmonização de sake não fica restrita apenas a pratos salgados. “É possível apreciar o fermentado de arroz inclusive na preparação de sobremesas, como pudim e até brigadeiro! No instagram da Azuma tem muita novidade e conteúdo para que vocês possam se inspirar!”  finaliza Augusto.

Sobre a Azuma Sake

Azuma é líder no segmento de sakes no mercado brasileiro, sua primeira fábrica foi fundada em 1934, se tornando pioneira e referência na categoria. Ao longo de quase 90 anos de atuação, a empresa ganhou reconhecimento e investe em inovação, insumos de qualidade, além de todo o processo de criação, produção e logística, oferecendo produtos de qualidade e sabor inigualável.

Site: https://www.kikkoman.com.br/azumasake/

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.