Seja bem-vindo
Caxias do Sul,22/02/2024

  • A +
  • A -

Em Dubai | Atleta americano é o primeiro do mundo a unir Wakeskating e BASE Jumping para saltar da piscina de borda infinita mais alta do mundo

Fonte: Edelman
Em Dubai | Atleta americano é o primeiro do mundo a unir Wakeskating e BASE Jumping para saltar da piscina de borda infinita mais alta do mundo Divulgação
Publicidade

Dubai, Emirados Árabes Unidos - O americano Brian Grubb, pioneiro do Wakeskating e bicampeão mundial, alcançou um feito extraordinário em um projeto inovador que combinou o esporte em que é especialista com drones e o BASE jumping. Localizada no topo do Address Beach Resort de Dubai, a piscina de borda infinita mais alta do mundo, vencedora do recorde mundial do Guinness, fica a incríveis 294 metros acima do nível do mar. 

 

A ousada jornada de Grubb começou com um Wakeskating na piscina do hotel, puxado por um drone, antes de saltar sobre a borda da piscina, fazendo uma transição perfeita para um emocionante salto BASE de 77 andares e aterrissando com sucesso na praia logo abaixo. Essa realização notável, conhecida como "WakeBASE", concretizou o sonho de sete anos de Grubb e representou um marco histórico.  

 

O projeto WakeBASE de Brian Grubb representa a prática de mais de 20 anos de Wakeskating e 15 anos de paraquedismo, combinando suas duas maiores paixões. Para isso, a escolha de Dubai para a realização do feito foi natural, dada a sua reputação como um centro para quem busca aventura e como um destino icônico para realizações surpreendentes. O WakeBASE é um novo marco na incrível crônica de realizações notáveis da cidade. 

 

Sobre a piscina do Address Beach Resort, Grubb e sua equipe comentam que foi praticamente amor à primeira vista. "Quando tivemos essa ideia, precisávamos encontrar águas em um local alto e Dubai, que tem algumas das piscinas mais altas do mundo, era a melhor cidade para isso. A partir daí, conhecemos o Address Beach Resort, que possuía a piscina de borda invisível mais alta do mundo e tivemos que conhecê-la pessoalmente. A forma como a piscina se curva é perfeita para mim, pois sou destro, e o formato é o que precisávamos para a rampa, e há uma grande área de aterrissagem na praia. Assim que a vimos pessoalmente, sabíamos que era a nossa chance e foi aí que a verdadeira missão começou”. 

 

 

O projeto WakeBASE 

 

O projeto representou um desafio inigualável para Brian Grubb, que viajou pelo mundo praticando Wakeskating em lugares únicos como o cânion Wadi al-Hidan, na Jordânia, os icebergs de Cape Cod ou a piscina Cleopatra, na Turquia. A combinação de Wakeskating e BASE jumping nunca havia sido praticada antes, e Grubb foi o primeiro a mostrá-la ao mundo. 

 

"Eu queria ser a primeira pessoa a fazer uma combinação de Wakeskating com BASE jump e me esforçar para atingir o nível mais alto no meu esporte. Planejei isso por sete anos e não se passou um dia sequer sem que eu estivesse envolvido com este plano”, afirmou Brian Grubb. "Foi uma longa jornada, tivemos que construir um drone que pudesse me puxar e eu tive que me tornar mais experiente em BASE jumping.  

 

Para se preparar para essa ousada aventura, Grubb contou com a experiência de Miles Daisher, uma renomada referência do BASE jump, com mais de 4.500 saltos em sua carreira. Daisher elaborou um programa de treinamento rigoroso para desenvolver as habilidades de Grubb, já que oatleta tinha apenas 26 BASE jumps em seu currículo até dezembro de 2022. 

 

A dupla começou o treinamento intensivo nas instalações de Daisher em Idaho, EUA, concentrando-se em dominar os pontos de saída de 106m a 121m. Em seguida, Daisher e Grubb foram para Lauterbrunen, na Suíça, a melhor área de BASE jump do mundo e uma cidade famosa por sua contribuição para a tradição do salto. Lá, o foco foi em seis pontos de saída, passando do mais fácil para o mais difícil, o High Ultimate a 305 m, para que Grubb pudesse se sentir confortável e confiante com a queda livre. No total, Grubb registrou 106 saltos de BASE jump sob o olhar de Daisher. "Mentalmente, esse projeto foi muito exigente, mas o treinamento me me deu muita autoconfiança. Treinei para o BASE jumping o ano todo com Miles Daisher para me preparar para qualquer coisa durante o salto", disse Grubb. 
 
Enquanto ele continuava a aperfeiçoar suas habilidades, o desenvolvedor de drones Sebastian Stare e sua equipe dedicada realizaram a extensa tarefa de projetar um drone personalizado especificamente para esse projeto. "O que torna o drone específico adequado para o WakeBASE é o comportamento de voo aprimorado para os movimentos do Wakeskate. Ele foi criado em uma empresa de semicondutores especializada em microcontroladores automotivos, chips RADAR e eletrônica de potência. É nosso próprio IP exclusivo, desde os componentes de hardware até os de software, como eletrônicos, controlador de voo, algoritmos, sensores, hélices e cauda de segurança. Com as percepções do próprio Brian, a funcionalidade do drone foi aprimorada e testada várias vezes ao longo do caminho para corresponder ao nível que ele precisa para realizar o WakeBASE", afirmou Stare.  

 
Em parceria com a Prada, esse primeiro projeto do mundo também foi uma novidade na moda para o Wakeskate e o BASE jumping, pois Grubb foi blindado com equipamentos de desempenho Prada Linea Rossa personalizados, otimizados para ambos os esportes, combinando alto desempenho e inovação. Seus tênis foram projetados especificamente para garantir a aderência ideal no Prada Linea Rossa Wake Skate, sua prancha com design moderno, apresentou o emblema icônico da marca. 

Sobre o Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET) 

O Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET) atua para posicionar Dubai como um importante centro comercial, polo de investimentos e destino turístico no mundo. Sob esse mandato, o órgão atua em parceria com o Governo em consonância com os objetivos da Agenda Econômica D33, que visa dobrar o tamanho da economia do emirado e consolidar sua posição global na próxima década. O DET lidera esforços para aprimorar a economia diversificada e inovadora baseada em serviços de Dubai e atrair os melhores talentos, oferecer um ambiente de negócios de padrão global e acelerar o crescimento da produtividade. Além disso, o DET está apoiando a visão de Dubai de se tornar a melhor cidade do mundo para se viver e trabalhar, promovendo sua proposta de destino diversificada, estilo de vida único e excelente qualidade de vida em geral.  

DET é a principal autoridade para o planejamento, supervisão, desenvolvimento e marketing dos setores de negócios e turismo de Dubai. É também responsável pelo licenciamento e classificação de todo o tipo de negócios, incluindo hotéis, operadores turísticos e agentes de viagens. O portfólio do DET inclui Dubai Economic Development Corporation (DEDC), Dubai Business Licence Corporation (DBLC), Dubai Corporation for Consumer Protection and Fair Trade (DCCPFT), Dubai SME, Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing (DCTCM), Dubai Festivals e Retail Establishment (DFRE) and Dubai College of Tourism (DCT).  

 Sobre o Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET)

Com a visão definitiva de posicionar Dubai como o principal centro comercial, centro de investimentos e destino turístico do mundo, o Departamento de Economia e Turismo (DET) de Dubai tem o mandato de apoiar o governo na consecução de sua visão de competitividade para posicionar o emirado como um importante centro de negócios globais economia e turismo, e no aumento dos indicadores de competitividade econômica e turística do emirado. Sob esse mandato, a DET está impulsionando esforços para aprimorar ainda mais a economia diversificada e inovadora baseada em serviços de Dubai para atrair os melhores talentos globais, oferecer um ambiente de negócios de classe mundial e acelerar o crescimento da produtividade. Além disso, a DET está apoiando a visão de Dubai de se tornar a melhor cidade do mundo para se viver e trabalhar, promovendo sua proposta de destino diversificada, estilo de vida único e excelente qualidade de vida em geral.

DET é a principal autoridade para o planejamento, supervisão, desenvolvimento e marketing dos setores de negócios e turismo de Dubai. É também responsável pelo licenciamento e classificação de todo o tipo de negócios, incluindo hotéis, operadores turísticos e agentes de viagens. O portfólio da DET inclui Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing, Dubai Festivals and Retail Establishment, Dubai Industries and Exports, Dubai Investment Development Agency (Dubai FDI) e Dubai SME, bem como Dubai College of Tourism, Dubai Calendar e Dubai Business Events.

Publicidade



MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.