Seja bem-vindo
Caxias do Sul,22/02/2024

  • A +
  • A -

Caxias do Sul perde em Campina Grande


Caxias do Sul perde em Campina Grande Créditos: Gabriella Tayane
Publicidade

Em partida realizada na noite desta quarta-feira, 6 de dezembro, em Campina Grande, na Paraíba, o Caxias do Sul Basquete perdeu de 94 x 80 para a equipe do Unifacisa. A partida foi vencida praticamente no primeiro tempo, em que os donos da casa abriram mais de 25 pontos de diferença. No segundo tempo a equipe caxiense tentou a vitória, mas com a grande diferença adquirida, a Unifacisa saiu com a vitória. 

O Caxias do Sul Basquete continua sem seu principal jogador, Wesley Sena, com uma lesão na virilha, ele deve voltar em 20 dias. Além de Sena, , Gabriel, com uma fratura no dedo, também segue fora.

A Unifacisa abriu o primeiro quarto, o Caxias chegou a passar na frente por 4 x 6, mas logo os donos da casa tomaram conta de novo, abrindo 6 pontos. O jogo estava muito movimentado, porém com os caxienses errando muitos ataques, com isso o técnico Rodrigo Barbosa parou o jogo. Na volta da parada técnica, os paraibanos acertaram uma cesta de três e no ataque seguinte abriram 10 pontos, 20x10. E a vantagem da Unifacisa aumentou até o último segundo, Andre Goes acertou uma bola no último segundo, do outro lado da quadra. Fim do primeiro quarto: 25 x 13. 

O segundo quarto de jogo começou com os donos da casa abrindo o placar, e chegando a 14 pontos de vantagem. O Caxias Basquete voltou a pontuar mais, mas continuou dando muito espaço na defesa, possibilitando a Unifacisa abrir 20 pontos de vantagem. A equipe caxiense até tentou, mas viu os adversários abrirem ainda mais. Fim do segundo quarto: 53 x 28. 

Na volta do intervalo, o Caxias começou abrindo o placar, chegou a diminuir a diferença para 20 pontos, e melhorar seu ataque, mas defensivamente não conseguiu segurar a Unifacisa. O quarto foi mais equilibrado, 25x24 no placar parcial. Fim do terceiro quarto: 78 x 52.

No último quarto, o Caxias melhorou, reagiu e foi baixando a diferença pouco a pouco, venceu o quarto por: 16 x 28, mas com os pontos conquistados no primeiro tempo de jogo, a Unifacisa saiu com a vitória. Fim de jogo: 90 x 84.  

Com a derrota, o Caxias ocupa a 14ª colocação no Novo Basquete Brasil, com 33.3% de aproveitamento, são 12 jogos, com 4 vitórias e 8 derrotas. 

Destaque para o jogador do Caxias, Léo Craveiro, que bateu seu recorde pessoal de pontos, foram 19 pontos e 6 rebotes. Além dele, destaque também para Vini Chagas com 14 pontos, 6 rebotes e 2 assistências e Rafa Oliveira com 8 pontos e 7 rebotes.

O Caxias do Sul Basquete segue no nordeste do país, onde no dia 08 de novembro, às 19h30 enfrenta o Fortaleza Basquete Cearense, em Fortaleza.

O próximo jogo em casa será no dia 19 de dezembro às 20 horas contra o Corinthians e no dia 21, enfrentará o Pinheiros também às 20 horas, ambos os jogos serão no ginásio do Sesi. 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.