Seja bem-vindo
Caxias do Sul,22/02/2024

  • A +
  • A -

Forqueta abriu a programação de um final de semana com três etapas dos Jogos Coloniais

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Forqueta abriu a programação de um final de semana com três etapas dos Jogos Coloniais Foto Samuel Rodrigues
Publicidade

O típico dia de verão serviu de chamariz para o público lotar o espaço em frente à igreja de Forqueta. A localidade recebeu a etapa dos Jogos Coloniais neste sábado (03.02) com muita animação. Algumas pessoas munidas de cadeiras de praia se acomodaram nas calçadas para assistir e torcer pelos competidores.

No início das provas, o prefeito Adiló Didomenico, o presidente da Festa da Uva, Fernando Bertotto, a rainha, Lizandra Melo Chinali, e as princesas Eduarda Ruzzarin Menezes e Letícia de Carvalho, auxiliaram os organizadores na demonstração de algumas provas.

“Os jogos coloniais são o que dá o início da Festa da Uva, engajando as comunidades do interior. Que tenhamos um grande evento”, disse o prefeito, antes de surpreender com um ótimo resultado no arremesso de queijo.

O subprefeito de Forqueta, Deivid Ilha, destacou que, além da competição saudável e divertida, os jogos coloniais são uma celebração às nossas tradições.

“É muito importante para a nossa comunidade de Forqueta receber os jogos coloniais, porque remete às tradições italianas, revive as raízes dos nossos colonizadores. O pessoal interrompe um pouquinho a colheita e traz o espírito competitivo para vir aqui festejar e participar. É um prestígio para a nossa comunidade”.

A competição segue com mais duas etapas neste fim de semana. No domingo (04.02) será a vez da Linha 40, às 9h30, e de Fazenda Souza, às 15h30.

 

Sobre os Jogos Coloniais

 

Nesta edição, a competição conta com 13 modalidades: fazer bigoli (massa), debulhar milho, corrida de trator, amassar uva, mini 48 (bochinha), arremesso de queijo, corrida de cariola, toma que é de uva (prova inédita que consiste em tomar 300ml de suco de uva no menor tempo possível), jogo da panòcia (debulhar milho), carreto de cucagna, chute na mastela (infantil), corrida de saco (infantil) e mais uma prova surpresa.

Para participar é simples. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas com antecedência pelos telefones (54) 99183-8166 e (54) 3207-1133 ou diretamente no local das provas.

Os Jogos Coloniais têm patrocínio de Sicredi Pioneira, Orquídea Alimentos, Sorvelândia, Café Bom Jesus e Super Andreazza, além de apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Agrimar.

 

Próximas etapas

Linha 40 - 4 de fevereiro (domingo) às 9h30 - Em frente à igreja matriz

Fazenda Souza - 4 de fevereiro (domingo) às 15h30 - Em frente à igreja matriz

Santa Lúcia do Piaí - 11 de fevereiro (domingo) às 9h30 - Em frente à igreja matriz

Vila Oliva - 11 de fevereiro (domingo) às 15h30 - Em frente à igreja matriz

Vila Cristina - 17 de fevereiro (sábado) às 15h30 - Campo de futebol

Bairro Desvio Rizzo - 18 de fevereiro (domingo) às 15h30 - Lagoa do Rizzo

Ana Rech - 25 de fevereiro (domingo) às 9h30 - Na rua coberta

Vila Seca - 25 de fevereiro (domingo) às 15h30 - Em frente à igreja matriz

Paralimpíada - data a definir - Enxutão

Final - 3 de março (domingo) às 14h - Rua Sinimbu

Publicidade



MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.