Seja bem-vindo
Caxias do Sul,16/06/2024

  • A +
  • A -

Caxias do Sul Basquete conquista vitória importante contra o Brasília

Fonte: Assessoria Caxias do Sul Basquete
Caxias do Sul Basquete conquista vitória importante contra o Brasília Créditos: Marcelo Rocha/ Recreio da Juventude

Depois de uma sequência desfavorável, o Caxias do Sul Basquete conquistou uma vitória importante rumo aos playoffs do NBB. Em partida realizada na noite de sexta-feira, dia 09 de fevereiro, a equipe venceu por 75 x 67. O primeiro tempo da partida foi dominado pela equipe caxiense, mas o Brasília apresentou um grande poder de reação no terceiro período, chegou a deixar a diferença em dois pontos, porém a equipe caxiense resistiu à pressão e saiu com a vitória. 

Com esse resultado, a equipe se mantém na 15ª colocação com 33.3% de aproveitamento, são 24 jogos com 8 vitórias e 16 derrotas.

O jogo começou com o Brasília abrindo o placar. Mas quem começou melhor o jogo, foi a equipe do Caxias que começou forte na defesa e convertendo seus ataques e abriu sete pontos, 9 x 2. Porém, aos poucos, o time do Distrito Federal entrou na partida e diminuiu a diferença. Faltando 03:08 para acabar o período, a equipe do Brasília deixou a diferença em apenas um ponto 15 x 14. O Caxias retomou seu jogo e ampliou a vantagem para oito pontos, vantagem essa que seguiu até o final. Fim do primeiro período: 23 x 14. 

O segundo quarto começou com o Caxias abrindo o placar. Dois minutos de jogo e a equipe visitante não conseguiu pontuar. Quando o cronômetro marcava 08:07, o placar estava: 28 x 14, o técnico André Barbosa do Brasília parou o jogo. Após a parada o Caxias seguiu com impedindo o ataque dos adversários que só abriram seu placar parcial depois de mais de quatro minutos de jogo. O Caxias chegou a estar 19 pontos à frente no placar. Os adversários deixaram a diferença em 15 pontos, vendo a dificuldade do Caxias de abrir ainda mais no placar, faltando 02:13, o técnico da equipe caxiense, Rodrigo Barbosa, parou o jogo. Após a parada, o jogo seguiu equilibrado até o estouro do cronômetro. Fim do segundo período: 46 x 33. 

Na volta do intervalo o Caxias do Sul Basquete começou o quarto abrindo o placar, mas logo em seguida o Brasília também pontuou. Este quarto foi marcado pela reação dos visitantes. A equipe caxiense cometeu alguns erros no ataque e viu o Brasília baixar a diferença para nove pontos. Com o passar dos segundos os donos da casa pontuaram, mas não conseguiram segurar o ataque adversário que venceu no placar parcial por: 14 x 20. E foi para o último quarto com apenas sete pontos de vantagem.Fim do terceiro quarto: 60 x 53. 

O quarto período começou com erros de ambas as equipes, o placar só foi aberto aos 07:57, pelo argentino Konsztadt para o Caxias. O Brasília seguiu melhor no último quarto, e foi baixando a diferença. Faltando 03:43 para o final do jogo, a equipe do Distrito Federal acertou uma bola de três pontos, deixando o placar em 68x64, obrigando o técnico Rodrigo Barbosa a parar o jogo. Após a parada o Brasília chegou a ficar três pontos de diferença, mas com o apoio de mais de 2.171 torcedores, e com uma bola do Kenny e uma do Rafa Oliveira, o Caxias abriu seis pontos novamente, então foi a vez de Andre Barbosa parar o jogo. Após o pedido técnico, o Caxias continuou na frente e garantiu a vitória. Fim de jogo: 75 x 67.  

Destaque para os jogadores: Diego com 16 pontos e 7 rebotes, Rafa com 14 pontos e Kenny Dawkins com um duplo-duplo, quando um jogador consegue pelo menos 10 em dois quesitos diferentes das estatísticas, foram 10 pontos e 10 assistências 

Agora o Caxias viaja para São Paulo para duas partidas no interior paulista. No dia 14 de fevereiro enfrenta o Mogi às 20h. E no dia 16 enfrentará o São José às 19:30. Ambos os jogos sem transmissão de TV.

Publicidade



MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.