Seja bem-vindo
Caxias do Sul,24/04/2024

  • A +
  • A -

Caxias do Sul Basquete sofre derrota nos minutos finais para o Mogi-SP

Fonte: Assessoria Caxias do Sul Basquete
Caxias do Sul Basquete sofre derrota nos minutos finais para o Mogi-SP Créditos: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

O Caxias do Sul Basquete entrou em quadra na noite desta quarta-feira, na sua 25ª partida na temporada 2023/2024 do Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando fora de casa, a equipe da Serra Gaúcha foi superada pelo Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, por 81 a 74. Diego, com 32 pontos, foi o cestinha da partida, fazendo sua maior pontuação na história da competição.

O primeiro quarto do Caxias Basquete foi de ótimo aproveitamento nos arremessos no Ginásio Professor Hugo Ramos. Diego, com 10 pontos, e Gabriel, com quatro, finalizaram os 10 minutos iniciais com 100% de acerto nas tentativas. O rebote defensivo também funcionou, com cinco sobras de tentativas da equipe de Mogi das Cruzes. Assim, a primeira parcial acabou com o placar de 18 a 16 para o Caxias do Sul.

O time da casa até conseguiu iniciar o segundo período melhor, tomando a frente no placar. No decorrer do quarto, a equipe de Rodrigo Barbosa conseguiu fortalecer a marcação e melhorou o aproveitamento dos arremessos. Com mais nove pontos, Diego liderou o Caxias Basquete para ir para o intervalo com a vantagem de 34 a 32 – parcial de 16 a 16.

O show do camisa 24 continuou na volta do intervalo. No terceiro período, Diego somou mais 11 pontos, chegando aos 30 no jogo. Os mandantes conseguiram ficar na frente do marcador logo no início do quarto, sustentando a vantagem até o final dos 10 minutos com a margem mínima, com 54 a 53 no geral e 22 a 19 na parcial.

Na busca da retomada da vantagem, o Caxias Basquete voltou para o último período com Konsztadt acertando um arremesso de três pontos e outro de dois. Com a troca de cestas convertidas de lado a lado, o jogo se manteve equilibrado. E a proximidade das equipes se manteve até o final e o time da casa ficou com a vitória: Mogi das Cruzes 78 x 74 Caxias Basquete, com 27 a 21 para o time da casa na parcial.

Na sexta-feira, o Caxias do Sul Basquete enfrenta o São José, mais uma vez no interior de São Paulo, a partir das 19h30min.

Publicidade



MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.