Seja bem-vindo
Caxias do Sul,27/04/2024

  • A +
  • A -

Flexitarianos | Confira 10 opções saborosas para manter a dieta

Fonte: Markable Comunicação
Flexitarianos | Confira 10 opções saborosas para manter a dieta Divulgação

Tendência alimentar de redução de consumo de carne amplia o número do público flexitariano, que já é maior que a soma de vegetarianos e veganos

O comportamento do consumidor está em constante mudança, tornando a compreensão de seus desejos mais complexa. No entanto, uma tendência que vem se consolidando há algum tempo e já é entendida pelo mercado é a conscientização alimentar. Uma pesquisa realizada pela The Good Food Institute Brasil (GFI Brasil) apontou que 28% dos brasileiros se consideram ‘flexitarianos’, ou seja: buscam reduzir o consumo de carne. Este percentual é significativamente maior do que o de vegetarianos e veganos, que representam apenas 4% da população. Conheça alguns lugares onde é possível encontrar pratos saborosos que atendem à nova tendência:

Aipim frito com provolone

Um prato que pode ser saboreado como petisco ou como complemento do prato principal, queijo e aipim agrada aos flexitarianos, o Espetto Carioca, rede de bares que espalha o lifestyle carioca para várias regiões do país, une dois tipos de porções em um único prato, a crocância do aipim com o queijo provolone que tem um sabor marcante. 

Nhoque de abóbora ao sugo

Feito à base de abóbora, o nhoque ao sugo da Mr. Fit, rede pioneira em fast-food de alimentação saudável no Brasil, é uma combinação de sabores, feito  de abóbora, tomate, farinha de arroz, tomates, azeite de oliva, sal light e especiarias. 

Pipoca de couve-flor 

Criatividade e sabor é um dos pontos fortes do Mané, rede de bar que proporciona aos clientes experiências gastronômicas sem perder a cultura raiz de boteco. A pipoca de couve-flor é suculenta, sequinha e acompanhada do exclusivo molho de barbecue de cerveja da marca.

Quiche

Se a pegada é algo compacto e leve, que tal uma deliciosa quiche? Na Boulangerie Carioca, patisserie inspirada no estilo francês, o alho-poró é a estrela e esbanja sabor. De quebra, esta iguaria ainda vem acompanhada da salada do dia, perfeita para completar o menu. 

The Streamliner

Sem qualquer ingrediente de origem animal, a Johnny Rockets, rede americana de hamburguerias ambientada nos anos 1950, aposta no sanduíche The Streamliner como carro-chefe do cardápio veggie. Feito com pão vegano e carne à base de quinua, especiarias e soja, o lanche inclui ainda cebola grelhada, alface picada, tomate, mostarda e picles. 

Fried Okra

Para quem está desapegando da carne, mas não quer abandonar os passeios em smokehouses com os amigos, o Dickey’s Barbecue Pit, rede americana especializada em churrasco ao estilo texano, tem a solução. Um delicioso petisco é o Fried Okra, feito com quiabo frito empanado na farinha de milho. 

Super Mocha

Para aproveitar a combinação do café com leite sem origem animal, a Mais1.Café, uma das maiores redes de cafeteria do Brasil, desenvolveu, em parceria com a Nature’s Heart, marca da Nestlé, uma linha própria de leite vegetal. O produto pode ser incorporado no preparo de todas as mais de 30 opções de bebidas da rede, como o Super Mocha, feito com espresso, chocolate, canela e a opção vegana do leite.

Bolo Banana com Canela

Sabe aquele gosto de bolo de vó no fim de tarde? É essa proposta do Bolo Banana com Canela da Casa de Bolos, maior rede de franquias de bolos do Brasil e pioneira no segmento. O doce, feito sem ingredientes de origem animal, está disponível em versões especiais e mini.

Saladinha da Casa

Com um toque do frescor da culinária havaiana, a Spicy Tuna, rede de restaurantes fast casual tipicamente haviano, traz uma salada feita com um mix de folhas com tomate cereja e finalizado com croutons de batata doce e, claro, regada de tempero havaiano.

Borda & Lenha Fit

Pensando em atender ao público flexitariano, que busca reduzir, sem excluir por completo, o consumo de alimentos com ingredientes de origem animal, a Borda & Lenha, primeira rede de fast-pizza do Brasil, criou uma opção vegetariana. Composta por queijo mussarela, molho pesto, tomate cereja, cogumelos e manjericão, a iguaria está disponível no cardápio em até três tamanhos diferentes, sendo o menor deles o de 25cm. 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.