Seja bem-vindo
Caxias do Sul,27/04/2024

  • A +
  • A -

Recreio da Juventude inicia projeto "Badminton - Base Forte, futuro Olímpico" com chegada de destaques nacionais

Fonte: Recreio da Juventude
Recreio da Juventude inicia projeto Divulgação

Parceria entre clube e Governo do Rio Grande do Sul inicia nova etapa da modalidade com chegada de Maria Júlia Nascimento e Maria Clara Lima

O Badminton do Recreio da Juventude entra em uma nova fase da sua história. O departamento agora é integrante de mais um projeto do Pró-Esporte, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. Através dessa parceria, o Clube pode agregar ao seu quadro de atletas duas jovens promissoras no Badminton nacional. Maria Júlia Nascimento, 19 anos, e Maria Clara Lima, 18, piauienses de Teresina, chegam com a experiência de anos nas seleções brasileiras de base para elevar ainda mais qualidade para o time do Recreio.


Maria Júlia está na Seleção Brasileira Júnior de Badminton desde 2021 e tem entre as conquistas o título de campeã por equipes do Sul–Americano Júnior de 2021, o vice-campeonato por equipes do Pan-Americano Júnior 2021. A atleta também conquistou o vice-campeonato por dupla feminina nos Jogos Sul-Americanos Rosário Junior de 2022 e a terceira colocação por equipes, no Pan-Americano Junior 2022. Nos Jogos da Juventude de 2022, Maria Júlia foi campeão de duplas femininas, campeão de duplas mistas e vice-campeã, na categoria simples feminina. No Top 16 nacional sub-19 em 2023, a atleta foi campeã simples feminina e vice na dupla mista.


Maria Clara está na Seleção Brasileira Júnior de Badminton desde 2022 e conquistou o Sul-Americano Júnior 2021 por equipes, além de ter sido vice-campeã nas categorias dupla feminina e simples feminino. Em 2022, a atleta conquistou o terceiro lugar por equipe no Pan-Americano Júnior e foi campeã nos Jogos da Juventude na categoria dupla feminina.


O projeto do Pró-Esporte acrescenta ao Clube a possibilidade de, além de contar com as duas jovens atletas, fortalecer ainda mais o grupo que já trabalha no Recreio e as futuras gerações da modalidade dentro do Clube. "É muito importante termos um projeto que visa a continuidade das categorias de base do Clube. E é, realmente, agora a oportunidade que nós temos de ter atletas de ponta no Recreio e que elas tenham possibilidade de, em pouco tempo, estar presente na Corrida Olímpica", avaliou o técnico Noeslem Lima, que comanda o Badminton do Recreio da Juventude.


RÁPIDA ADAPTAÇÃO


A chegada de Maria Júlia e de Maria Clara representa uma grande mudança para o Clube, mas também para as jovens atletas. Em sua primeira experiência morando no Sul do Brasil, o processo de adaptação vem ocorrendo de forma positiva. "Está sendo ótimo. Eu já tinha vindo aqui antes para competir, mas para morar até que nós estamos nos acostumando bem nessas primeiras semanas e está sendo muito bom" admitiu Maria Clara, explicando os motivos que fizeram ela aceitar o convite. "Para mim, foi ter reconhecimento, mostrar que o Clube pode ser ainda mais forte do que já é. Aqui tem muitas oportunidades. É bom saber que o Badminton pode ser muito reconhecido em Caxias do Sul e no Recreio também", reforçou.

Para Maria Júlia, a oportunidade de representar o Clube no Brasil e fora dele é um grande motivador para trocar a capital do Piauí por Caxias do Sul. "Onde eu treinava, não tinha tanto esse tipo de apoio, como o Pró-Esporte. Aqui temos essas oportunidades competir campeonatos internacionais" explicou Maju, avaliando a importância do trabalho da equipe do Recreio. "Eu posso e vou melhorar bastante treinando aqui. Com o meu conhecimento, poder ajudar também os atletas daqui a melhorar, já que eles também são muito bons. Com meu conhecimento, conseguiremos evoluir juntos, aprendendo com eles também".


O projeto Badminton – Base Forte – Futuro Olímpico, reforça a parceria exitosa do Recreio da Juventude com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e com os parceiros que enxergam no Clube a credibilidade para investir no esporte e buscar através dele a evolução e o crescimento de jovens atletas. O projeto conta com o patrocínio da Terrasol Toyota, Empório Minuano e Randoncorp.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.