Seja bem-vindo
Caxias do Sul,29/04/2024

  • A +
  • A -

Caxias do Sul fará parte do Dia Mundial da Criatividade

Fonte: Plug Ideias em Comunicação
Caxias do Sul fará parte do Dia Mundial da Criatividade Patrícia Janczak - Crédito Ariane Tomazzoni

Interessados podem se inscrever gratuitamente no evento que acontece no dia 21 de abril, com diversas atividades no Pátio da Estação

Março de 2024 – O Dia Mundial da Criatividade mobiliza Caxias do Sul com mais de 110 atividades gratuitas no dia 21 de abril. Entre elas, iniciativas de inovação, empreendedorismo feminino, economia criativa, educação, esporte, cultura e lazer, que acontecem no Pátio da Estação. Em 2024, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo ocorre simultaneamente em 55 municípios brasileiros, e a expectativa é de 50 mil participantes no país todo. Idealizada no Brasil por Lucas Foster em 2014, a data faz parte do calendário oficial da ONU desde abril de 2017.


O movimento é organizado pela empresa de educação e comunicação World Creativity Day e oferece inúmeras experiências, painéis, palestras, workshops, shows, feiras e performances para profissionais, empreendedores, estudantes e pessoas de todos os campos, com destaque para a área de economia criativa. O objetivo é impulsionar o ecossistema de criatividade e inovação das cidades com base em pilares como aprendizagem, empreendedorismo e colaboração, sempre dentro da moldura do desenvolvimento sustentável. 


“Vejo o Dia Mundial da Criatividade como uma oportunidade ímpar para Caxias do Sul. Este ano, com mais de 110 atrações previstas, o evento se torna um verdadeiro festival de inspiração e inovação. Estamos prestes a vivenciar um ambiente repleto de atividades dinâmicas, palestras inspiradoras, workshops práticos e muito mais. É uma celebração da diversidade criativa e uma plataforma para o florescimento de novas ideias e conexões, afirma Patrícia Janczak, Estrategista Digital de Negócios Inovadores e Líder Local do WCD 2024 Caxias do Sul.


“Para um mundo que precisa cada vez mais de criatividade e inovação, o World Creativity Day é movimento poderoso que democratiza conhecimento à população, empodera lideranças, promove a cooperação, inspira e gera negócios”, afirma Luiz Serafim, Diretor-Executivo da WCD. 


O evento tem como mantenedor a empresa “XPlay Digital” e tem o patrocínio do Sebrae e das empresas que fazem parte do Grupo Rands, a Yeah e a Racon, apoio da FSG, Uniftec, Anhanguera, CIC Caxias, Escola Caminhos do Saber, Microempa, Instituto Hélice, Senac Caxias, ARH Serrana, Trino Polo, INOVA-RS, além do suporte de outras importantes entidades e pessoas da comunidade. 


O cronograma de atividades do evento está disponível no site. Os ingressos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas por meio do site oficial do evento https://worldcreativityday.com/brazil/caxias-do-sul/home.


Serviço 

O que: Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day) 2024 Caxias do Sul

Quando: 21 de abril, das 9h às 19h

Onde: Pátio da Estação - R. Olavo Bilac, 503 - Rio Branco, Caxias do Sul - RS



World Creativity Day

www.worldcreativityday.com

www.instagram.com/worldcreativityday

www.youtube.com/c/WorldCreativityChannel 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.