Seja bem-vindo
Caxias do Sul,24/04/2024

  • A +
  • A -

Artigo | Reinventando a carreira

Fonte: Lato Sensu Assessoria de Comunicação
Artigo | Reinventando a carreira Foto Leandro Araújo


*Camila Drechsler – administradora/franqueada Homenz


Ao longo de 18 anos atuando no setor bancário, sempre me movi pelo desejo de impactar positivamente a vida das pessoas por meio da gestão de seus recursos financeiros. Essa jornada me ensinou sobre responsabilidade, lealdade e, acima de tudo, o valor inestimável da confiança. Acreditava estar cuidando de um bem precioso: o dinheiro. A transição para o universo das franquias de estética masculina, contudo, revelou-me uma nova forma de valor: a importância da saúde e da autoestima de cada cliente.

A mudança de carreiras mais tradicionais para as de franquias relacionadas a cuidados estéticos reflete uma tendência no Brasil. Com o país na segunda colocação do mercado de beleza masculina no mundo, o potencial de expansão é significativo. Os homens já representam 30% desse contexto em procedimentos estéticos, um sinal claro da mudança de paradigma em relação ao cuidado pessoal relacionado ao “mundo dos homens”. Além disso, estima-se que o mercado global de beleza masculina tenha alcançado mais de 70 bilhões de dólares em 2023.

Os procedimentos estéticos mais procurados se dividem em três categorias: facial (harmonização, tratamento para crescimento da barba, depilação a LED, botox e preenchimento de olheiras); corporal (criolipólise - indicado para quem deseja uma silhueta mais atlética, tonificação por meio de radiofrequência, aplicação de enzimas para gordura localizada e capilar (transplante e estimulação do couro cabeludo para evitar a queda).

Minha trajetória, de bancária a franqueada de uma rede nacional ligada à beleza masculina, é uma história de paixão, dedicação e fé – e pode parecer, à primeira vista, que minhas escolhas profissionais nada têm a ver uma com a outra. Mas, no fundo, ambas buscam melhorar a vida das pessoas, seja por meio da gestão financeira ou do cuidado pessoal. No atual cargo, utilizo minha experiência anterior para gerir o negócio com comprometimento, sempre colocando em primeiro lugar os interesses dos clientes. É assim que continuo a multiplicar resultados positivos em sorrisos e satisfação.

 


 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.